O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Irã
  5. New Wave Architecture
  6. 2016
  7. Casa Mosha / New Wave Architecture

Casa Mosha / New Wave Architecture

Casa Mosha / New Wave Architecture
Casa Mosha / New Wave Architecture, © Parham Taghioff
© Parham Taghioff

© Parham Taghioff © Parham Taghioff © Parham Taghioff © Parham Taghioff + 28

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

É inevitável que a tendência inata do ser humano seja emaranhada com a paisagem natural, a localização do projeto é em Mosha, um local nas proximidades da zona norte de Teerã, nos domínios das montanhas de Alborz.

Casa Mosha / New Wave Architecture, © Parham Taghioff
© Parham Taghioff

A intensa topografia e a localização entre montanhas com vistas para a paisagem de Mosha nos inspiraram a criar uma sensação de suspensão e vista panorâmica para todos os espaços.

Planta 1
Planta 1

Nosso objetivo de combinar a natureza com a vida humana nos levou a ter uma distribuição vertical das funções com menor ocupação de terras para a construção e, portanto, destinar uma maior porção de terra para o desenho da paisagem.

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

A forma adotada para este projeto é um volume transversal orientado a partir da propriedade para o plano de Mosha, o que forma três caixas em balanço, com uma rotação específica entre si. Em consequência são gerados espaços adicionais enquanto a cobertura de cada nível é o terraço do outro. O declive do terreno proporciona o perfeito sentido de suspensão para cada caixa. As funções são distribuídas a partir da parte superior a um nível interior, respeitavelmente.

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

Para ter uma vista infinita, os lados das caixas frente à planície possuem janelas do chão ao teto com numerosas vistas panorâmicas. Aqui, as janelas tem um papel que vai além de ser apenas uma abertura ou elemento construtivo, são como uma cortina transparente entre o interior e o exterior que preenche os interiores com uma vista natural.

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

Um shaft cilíndrico está situado no ponto de intersecção das caixas que cobre a escada e deu forma a um vazio que, devido a sua posição, proporciona uma vista oblíqua entre os três níveis e melhor as interações familiares.

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

O sentido da natureza flui dentro dos espaços, em todos os aspectos, com o uso da madeira como um dos elementos naturais básicos do edifício. Pode-se ver nos pisos e paredes da sala de esportes e nas escadas. Para guardar a pureza da construção a forma é coberta por estuque branco, tornando o volume distinto e brilhante no campo da montanha.

Ver a galeria completa

Cita: "Casa Mosha / New Wave Architecture" [Mosha House / New Wave Architecture] 24 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788155/casa-mosha-new-wave-architecture> ISSN 0719-8906