Taglio / rgastudio

Taglio / rgastudio - Imagem 2 de 14Taglio / rgastudio - Imagem 3 de 14Taglio / rgastudio - Imagem 4 de 14Taglio / rgastudio - Imagem 5 de 14Taglio / rgastudio - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: rgastudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Michele Nastasi
Taglio / rgastudio - Imagem 8 de 14
© Michele Nastasi

Taglio está em Milão, no número 10 da rua Vigevano. O térreo é um bloco tipicamente milanês, com varandas comunais. A ideia era criar um espaço multifuncional onde um restaurante, uma loja de alimentos, um bar e uma cafeteria pudessem coexistir, um lugar projetado para estar em funcionamento durante todo o dia.

Taglio / rgastudio - Imagem 6 de 14
© Michele Nastasi

A loja está formada pelas mesas do restaurante e um grande mostruário, localizados no primeiro ambiente. Uma série de arcos de tijolo conduzem ao segundo espaço, onde está uma cozinha com planta livre.

Taglio / rgastudio - Imagem 14 de 14
Corte

Os interiores sugere as sequelas de um terremoto no perímetro do edifício. As paredes foram descascadas, revelando sua antiga estrutura de tijolo. Junto delas, varas de madeira de Koto são conectadas através de junções de ferro, formando um pórtico denso que nos lembra os andaimes de segurança. Esta estrutura modular corre ao longo de todo o perímetro interior, proporcionando um amplo espaço de visualização.

Taglio / rgastudio - Imagem 10 de 14
© Michele Nastasi

Um mosaico cobre todo o mostruário. Desde o balcão de madeira de cedro, é possível ver todos os funcionários trabalhando na cozinha. A parede em frente está decorada com desenhos do ilustrador Gianluca Biscalchin.

Taglio / rgastudio - Imagem 2 de 14
© Michele Nastasi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via Vigevano, 10, 20144 Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Taglio / rgastudio" [Taglio / rgastudio] 24 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788152/taglio-rgastudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.