O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Suíça
  5. Tom Munz Architekt
  6. 2015
  7. Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt

Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt

Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt
Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt, © Katia Rudnicki
© Katia Rudnicki

© Katia Rudnicki © Katia Rudnicki © Katia Rudnicki © Katia Rudnicki + 14

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado no pequeno povoado de Egnach, parte da paisagem montanhosa que envolve o Lago Constance. O proprietário adquiriu um terreno que incluía uma casa unifamiliar construída na década de 60, mas o orçamento apertado exigia uma nova aproximação espacial e a implementação de materiais alternativos para restaurar o lugar.

© Katia Rudnicki
© Katia Rudnicki

A fundação e porão pré-existentes podiam ser conservados, e foram complementados por uma casa pré-fabricada de madeira com dois níveis e de estrutura leve.

Planta Baixa
Planta Baixa

A substituição mostra uma arquitetura de alta qualidade de forma distinta e funcional. Suas matérias-primas e honestas estabelecem o ambiente acolhedor e a sensação confortável de uma casa. O conhecimento e relação regional dos artesãos locais estavam fortemente envolvidos em todo o processo de planejamento. Devido à tipologia aberta e distâncias espaciais curtas, o edifício possuiu um baixo custo para os padrões suíços, de 430 € / m3.

© Katia Rudnicki
© Katia Rudnicki

Crua, honesta, como a costa francesa onde os clientes iam de férias. O clima severo, a vastidão do campo e a simplicidade das "cabanas" foram abstrações para planejar o conceito do projeto e desenvolver uma casa natural de espírito austero. Estes temas foram adaptados à cultura construtiva da região, inseridos nos assentamentos pré-existentes, e respeitando as estritas normas de construção. Uma das fachadas desta construção de dois níveis está composta por peças de lariço europeu.

© Katia Rudnicki
© Katia Rudnicki

Esta simples tipologia cria, com um simples desenho de divisão por meios níveis, condições de vida surpreendentes. Os acabamentos interiores são de pinus obtidos por um processo de corte sustentável. A cozinha foi construída com a mesma madeira, alcançando seu estado atual depois de um cuidadoso processo de decapagem e pintura, e foi projetada, como todos os acessórios e portas da casa, especialmente para o lugar.

Corte
Corte

Uma das características mais importantes que se contemplou, foi a separação dos espaços entre públicos e privados. Portanto, os convidados são guiados através da casa em direção à espaçosa sala de estar com um pé-direito de seis metros de altura; enquanto os dormitórios estão separados do espaço público por escadas. Todos os espaços de estar são parte de um conjunto aberto para permitir vistas mais generosas e maior possibilidade de liberdade.

© Katia Rudnicki
© Katia Rudnicki

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Tom Munz Architekt
Escritório
Cita: "Casa no Lago Constance / Tom Munz Architekt" [House at the Lake of Constance / Tom Munz Architekt] 22 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787983/casa-no-lago-constance-tom-munz-architekt> ISSN 0719-8906