Centro de Recepção Wanhua / CYS.ASDO

Centro de Recepção Wanhua / CYS.ASDO - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: CYS.ASDO; CYS.ASDO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:K. M. Lee
© K. M. Lee

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este centro de vendas está localizado no distrito de Wanhua, ao oeste da cidade de Taipei. Ruas antigas, edifícios e o mercado tradicional são as principais características da região.

© K. M. Lee

Nosso objetivo de projeto era criar uma sensação de serenidade a esta realidade ruidosa, ao criar um espaço abstrato e distante de seu próprio contexto.

Planta Baixa

Verdade seja dita, um templo próximo é a nossa fonte de inspiração. Sua presença pacífica e sua tranquilidade interior nos tocou. A porta do templo serve como interface de duas realidades. Se separa. Te convida. Te acolhe.

© K. M. Lee

Escolhemos paredes sólidas ao longo da calçada para estabelecer os limites do edifício, assim como realçar a integridade da estrutura interna. As aberturas foram posicionadas cuidadosamente  em ziguezague nas paredes externas, com a intenção de iniciar um diálogo. 

© K. M. Lee

Criaram-se três vazios em cada lado da estrutura, com um espaço aberto para o estacionamento. Estes vazios servem como amortecedores, como a porta do templo, que une as duas realidades, filtram o ruído  convidam à intriga. 

Diagrama

Ao preencher os vazios com a luz do sol, vegetação, ar e com vistas à cidade, estes te preparam para a serenidade que te esperam no espaço interior.

© K. M. Lee

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Taipei, Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Recepção Wanhua / CYS.ASDO" [Wanhua Reception Center / CYS.ASDO] 22 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787979/centro-de-recepcao-wanhua-cysdo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.