O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. China
  5. OAD
  6. 2015
  7. Hotel em Xishuangbanna / OAD

Hotel em Xishuangbanna / OAD

Hotel em Xishuangbanna / OAD
Hotel em Xishuangbanna / OAD, © Chen He
© Chen He
  • Arquitetos

    OAD
  • Localização

    Xishuangbanna, Yunnan, China
  • Área

    45800.0 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Chen He © Chen He © Chen He © Chen He + 23

  • Equipe de Projeto

    Eric Lee, Helder Santos, Chen Jiang, Chen Yingnan
  • Interiores

    Wanda Institute of Hotel Design and Research Co.,Ltd.
  • Paisagismo

    Shenzhen Zen Landscape Design co., Ltd., Wanda Commercial Planning & Research Institute Co. Ltd
© Chen He
© Chen He

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este resort, situado na tranquila e montanhosa região de Yunnan, China, deve a sua concepção a uma subtil e elegante interpretação do seu contexto cultural e geográfico. O projeto materializa uma competente e acertada combinação de materiais, cores e soluções arquitetônicas que recriam um efeito dramático. A madeira escura, aliada a revestimentos de paredes em marfim, formam uma arquitetura equilibrada, que juntamente com grandes superfícies de água e intervenções paisagísticas cuidadas integram o edifício na envolvente natural desta localidade.

© Chen He
© Chen He

O Doubletree Resort by Hilton situa-se na cidade de Xishuangbanna, um canto escondido considerado o coração da cultura da região de Yunnan. Este aglomerado, também conhecido por Banna, faz fronteira com Myanmar e Laos caracteriza-se pela sua paisagem natural de incomparável beleza, marcada por montanhas verdejantes e clima tropical.

O hotel dispõe de 420 quartos, um centro de conferências, dois restaurantes e um lounge bar. Inclui também um ginásio, juntamente com três piscinas, uma coberta e duas ao ar livre. O edifício envolve o perímetro do seu terreno e diminui a sua altura a Oeste, oferecendo uma vista única das montanhas, permitindo que a luz quente do sol de poente banhe desde o jardim da entrada até ao ponto mais alto do complexo.

© Chen He
© Chen He
Implantação
Implantação
© Chen He
© Chen He

O projeto oferece um diálogo constante com a arquitetura vernacular, através da atenção aos pormenores nas suas coberturas e paredes, assim como nos elementos decorativos inspirados por geometrias locais. Em contraste, a ala do edifício que contém os quartos de hóspedes oferece um olhar mais contemporâneo cuja sobriedade é perfeitamente combinada com o estilo tradicional da região de Dai.

Um grande átrio ao ar livre recebe os hóspedes aquando da sua chegada. A sua escala e proporção oferecem três diferentes pontos de vista sobre a paisagem circundante. Esta articulação do espaço é inspirada na flor de osmanthus, uma espécie muito valorizada na cultura tradicional de Yunnan. Este design, com a inspiração em elementos locais, oferece aos visitantes uma conexão com a natureza e o ar livre, apenas encontrada em Banna.

© Chen He
© Chen He

Cada quarto oferece uma vista para os jardins interiores do resort, abrindo-se para a paisagem envolvente através de varandas espaçosas, acentuando a temática recorrente de cumplicidade entre arquitetura e paisagem natural. O centro do complexo é a área de lazer das piscinas, rodeado por sinuosos passeios, jardins secretos e cobertos por árvores tropicais e uma amostra exuberante de espécies da flora locais que nutrem os jardins. São espaços para recreação, meditação ou contemplação da natureza. As piscinas foram projetadas como áreas de entretenimento, especialmente para as famílias.

© Chen He
© Chen He

A combinação de materiais locais e técnicas decorativas, juntamente com um tratamento cuidado paisagístico, permitem que o edifício se articule em harmonia com a Natureza e estabeleça um equilíbrio que se torna o conceito central de todo o projeto.

© Chen He
© Chen He

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
OAD
Escritório
Cita: "Hotel em Xishuangbanna / OAD" [Hotel in Xishuangbanna / OAD] 21 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787971/hotel-em-xishuangbanna-oad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.