O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. Austrália
  5. Biasol
  6. 2015
  7. Kitty Burns / Biasol: Design Studio

Kitty Burns / Biasol: Design Studio

  • 11:00 - 21 Maio, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Kitty Burns / Biasol: Design Studio
Kitty Burns / Biasol: Design Studio, © Ari Hatzis
© Ari Hatzis

© Ari Hatzis © Ari Hatzis © Ari Hatzis © Ari Hatzis + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Abbotsford VIC, Austrália
  • Construtora

    RCON Shopfitters
  • Área

    360.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Ari Hatzis
© Ari Hatzis

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado abaixo da icônica  Skipping Girl de Melbourne, Kitty Burns, combina a tranquilidade de Yarra Bend com a excentricidade da união das duas palavras: design e gastronomia. O projeto Kitty Burns, permitiu ao Biasol: Studio de Design combinar sua experiência no interior, no produto e no design da marca para criar um espaço único.

© Ari Hatzis
© Ari Hatzis

A história da Skipping Girl deu a Kitty Burns, um nome, enquanto Biasol criou uma dupla personalidade para a marca. Os elementos contrastantes da personalidade de Kitty Burns são criativamente tecidas em cada projeto - a Kitty amorosa, brincalhona, e seu lado mais sério.

Planta Baixa
Planta Baixa

Desafios se apresentaram na estrutura pré-existente com o pé-direito de 6 metros. Nós entendemos isto como uma oportunidade para capitar a luz natural no amplo espaço, assegurando simultaneamente um nível de intimidade. Para manter isso, criamos três principais áreas de jantar que dividem o espaço, criando experiências gastronômicas únicas que funcionam de forma coesa.

© Ari Hatzis
© Ari Hatzis

Biasol quis estabelecer a Kitty Burns como um lar longe do lar destinada aos moradores do complexo de apartamentos Haven. Desta forma, um telhado inclinado foi introduzido e incorporado em todos os elementos do projeto. Brincamos com escala e deslocamento dos telhados, formando um efeito 3D que criou intimidade ao longo dos vários espaços de refeição. O conceito da casa também reflete-se na identidade da marca que criamos para Kitty Burns.

Corte
Corte

Estes telhados inclinados também brincaram com a ideia Kitty vs Burns - onde Burns, traz a estrutura física e linhas limpas. Uma inspeção mais minuciosa revela que cada campo é de uma altura diferente, prestando homenagem a lado lúdico da Kitty. Os elementos de madeira que formam o telhado são revestidos com três elementos tridimensionais, permitindo que a luz natural crie um efeito de sombreamento mudando a cor da madeira cada vez que recebe luz. Em contraste, as paredes ao longo dos assentos e do bar assumem uma coloração mais natural, permitindo que estes elementos se destaquem no interior do espaço com uma hierarquia de áreas.

© Ari Hatzis
© Ari Hatzis

Nós criamos duas principais áreas de bar - o café-bar e o bar propriamente dito, alojados individualmente dentro do quadro, garantindo que cada área seja claramente identificável, o que auxilia em um nível prático, o pedido e a produção. O bar é feito com azulejos artesanais azul-turquesa o que remete ao lado mais jocoso de Kitty, enquanto é emoldurado por uma forte estrutura de sobrecarga construída a partir de madeiras naturais australianas, que representam a personalidade mais disciplinada, Burns. Dentro do café-bar existe uma área de espera para os clientes, bem como a concepção de um carrinho de café móvel que ecoa a linguagem de design do bar principal.

© Ari Hatzis
© Ari Hatzis

Cada elemento foi seriamente considerado no contexto do espaço, o design personalizado possibilitou a confecção individual das luzes pendentes para garantir que elas remetessem a ambos os lados da marca de forma mais eficaz. As luminárias foram criadas em cobre e tons de branco, contribuindo com a paleta de cores geral do espaço. Cada luminária foi feita em duas partes que nos permite misturar e combinar os acabamentos.

© Ari Hatzis
© Ari Hatzis

O ambiente tranquilo e as vistas do icônico rio Yarra de Melbourne, foram de extrema importância para a criação de uma sensação de serenidade. Nós introduzimos um forte elemento de vegetação interno para abraçar a envolvente, fazendo com que os espaços de jantar remetessem ao espaço externo. O projeto não compete com o exterior que o rodeia, mas o complementa respeitosamente.

© Ari Hatzis
© Ari Hatzis

Combinando a frivolidade com disciplina, Kitty Burns, encarna a icônica Skipping Girl em um ambiente cheio de luz.

© Ari Hatzis
© Ari Hatzis

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Kitty Burns / Biasol: Design Studio" [Kitty Burns / Biasol] 21 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787941/kitty-burns-biasol-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.