Estúdio De Música Xuxa Levy / CAWY Arquitetura

Estúdio De Música Xuxa Levy / CAWY Arquitetura

© Leo Giantomasi© Leo Giantomasi© Leo Giantomasi© Leo Giantomasi+ 17

  • Arquitetos: CAWY Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo Fotografias:  Leo Giantomasi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Neorex
  • Colaboradora:Thais Watanabe
  • Estrutura/ Elétrica/Hidráulica:Konstruir Engenharia
  • Execução Da Obra:Konstruir Engenharia
  • Cidade:São Paulo
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Leo Giantomasi
© Leo Giantomasi

Desafio

Distribuir o programa solicitado - estúdio de música, contendo duas salas, área de lazer (churrasqueira e acessórios), quarto de hóspedes, banheiros e vestiários - preservando ao máximo a área de jardim permeável e a iluminação natural. Por se tratar de uma residência unifamiliar (edificação existente), era necessário dar a devida privacidade para o acesso e permanência do estúdio de música e ao mesmo tempo otimizar um ambiente de lazer integrado a residência.

© Leo Giantomasi
© Leo Giantomasi

Soluções / Partido

Para privilegiar a iluminação e ventilação natural, tanto na edificação existente, quanto na nova construção, definimos a implantação do programa no fundo do lote, distribuídos em dois pavimentos (térreo + superior), o que também garantiu um melhor aproveitamento da área verde e permeável do terreno.

Planta - Térreo
Planta - Térreo
Planta - Superior
Planta - Superior

No intuito de quebrar o paradigma de uma edícula, muitas vezes destinada a áreas de serviço de menor importância e sem expressão arquitetônica, estabelecemos um partido ousado com pé direito duplo na área de lazer e uma escada com passarela metálica que dá acesso ao estúdio no pavimento superior. No térreo, a varanda se abre generosamente para o jardim buscando uma integração direta com a sala da residência existente.  

© Leo Giantomasi
© Leo Giantomasi

O elemento vazado cumpre um função arquitetônica fundamental na concepção volumétrica do edifício, concedendo leveza ao volume e enfatizando o espaço com pé-direito.

© Leo Giantomasi
© Leo Giantomasi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio De Música Xuxa Levy / CAWY Arquitetura" 20 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787880/estudio-de-musica-xuxa-levy-cawy-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.