Zoológico Öhringen / Kresings Architektur

Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Imagem 2 de 22Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Imagem 3 de 22Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Imagem 4 de 22Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Imagem 5 de 22Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Mais Imagens+ 17

Öhringen, Alemanha
  • Autores: Rainer M, Kilian Kresing
  • Equipe De Projeto: Kilian Kresing, Raul Zinni-Gerk, Nicolas Oevermann
  • Construtora: Landesgartenschau Öhringen 2016 GmbH
  • Paisagismo: RMP Stephan Lenzen Landschaftsarchitekten
  • Cidade: Öhringen
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Imagem 9 de 22
© Roman Mensing

Descrição enviada pela equipe de projeto. A forma do conjunto interage fortemente com seu uso particular, assim como seu contexto urbano. O terreno exposto, que está situado na parte sul de "Schlossgarten" e nas imediações da lagoa, permite que os dois volumes dos edifícios, em combinação com a cerca, sejam transportados facilmente. Também são oferecidas múltiplas vistas a partir de todas as direções aos transeuntes e visitantes do zoológico.

Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Imagem 10 de 22
© Roman Mensing
Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Imagem 12 de 22
Planta Baixa - Térreo
Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Imagem 6 de 22
© Roman Mensing

Desta maneira, três elementos surgem em conjunto, no entanto, aparecem subdivididos e delicados no entorno natural. Além disso, a fachada laminar do aviário e estábulo reforça este efeito vívido e dá um segundo nível de complexidade e profundidade ao conjunto. Por outro lado, o caráter atrativo dos edifícios se ajusta à altura dos olhos das crianças e deve servir como um lugar atrativo para visitar e passar o tempo.

Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Imagem 4 de 22
© Roman Mensing

O terreno foi desenvolvido como parte do Show de Horticultura Estatal 2016 e substitui o recinto de animais envelhecidos dentro de "Schlossgarten". A construção e a orientação dos edifícios, no entanto, são especialmente desenhados para o tempo depois de tal show. Em coordenação com a clínica veterinária, prestou-se muita atenção para manter os diversos animais num ambiente mais natural possível.

Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Imagem 8 de 22
© Roman Mensing
Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Imagem 21 de 22
Detalhe
Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Imagem 3 de 22
© Roman Mensing

O uso de madeira de lariço é um resultado da estreita colaboração com os veterinários. Por outro lado, a madeira é sustentável e não necessita ser tratada. Como resultado, não há perigo de intoxicação inadvertidamente dos animais. Para garantir que o recinto dos animais continua sua longa tradição na Schlossgarten, todas as uniões de madeira são robustas e substituíveis.

Zoológico Öhringen / Kresings Architektur - Imagem 5 de 22
© Roman Mensing

Originalmente publicado em Maio 17, 2016. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Uhlandstraße 23, 74613 Öhringen, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Zoológico Öhringen / Kresings Architektur" [Öhringen Petting Zoo / Kresings Architektur] 01 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787672/zoologico-ohringen-kresings-architektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.