Lounge do Casal da Coelheira / Modo Arquitectos Associados

Lounge do Casal da Coelheira / Modo Arquitectos Associados - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Modo Arquitectos Associados; Modo Arquitectos Associados
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  352
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Amkel, CIN, Cinca, Investwood, Secil, Viroc
  • Equipe: Pedro Costa, Ana Barral
  • Clientes: Quinta do Casal da Coelheira
  • Cidade: Tramagal
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© José Damas - PopCom

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Quinta do Casal da Coelheira dedicou-se à produção agrícola na primeira metade do século XX, tendo-se destacado ao longo dos anos na produção vinícola de referência, frequentemente premiada.

No sentido de adequar as características do espaço de atendimento ao público à qualidade dos seus produtos e às exigências atuais, decidiu em 2008 criar um novo espaço de showroom, loja e wine lounge, através da reabilitação de parte do edificado existente e enquadrado numa estratégia maior de modernização das instalações.

© José Damas - PopCom
Corte
© José Damas - PopCom

Esta intervenção valorizou profundamente a forma de comunicar da empresa com os seus visitantes e clientes. Aqui fica espelhado o rigor e a alta tecnologia envolvida nos processos decorrentes.

De fato, as unidades fabris eram, há poucos anos, partes “invisíveis”, em termos de comunicação e relações com entidades externas. Atualmente, passaram a ser peças muito importantes na transmissão dos valores centrais das empresas industriais.

© José Damas - PopCom

Inspirada por esta constante evolução da Quinta e dos processos produtivos, a intervenção visa dignificar e enaltecer a história, tradição, qualidade, inovação e sofisticação.

Na prática, procedeu-se à remodelação da ala esquerda do edifício existente, aproveitando a zona em arcada que estava sub utilizada como parque de estacionamento. Assim, passou a fazer-se a entrada pela área de showroom e loja, com salas técnicas associadas, passando-se depois a um espaço amplo multifuncional onde se realizam, por exemplo, provas de degustação e lançamento de novos produtos. No piso superior existe uma sala de reuniões, com vista sobre o wine lounge.

Corte

Nos acabamentos e divisórias foram utilizados, com traço e design moderno, materiais naturais (pedra, madeira, metais) tradicionalmente associados a uma atividade de longa história como seja a agricultura e especialmente a vinicultura.

© José Damas - PopCom

Com esta intervenção foram criadas condições de trabalho seguras e eficientes, em espaços de grande qualidade e responsabilidade ambiental e simultaneamente transmitir a todos os visitantes, sem necessidade de palavras, um firme empenho na tradição de qualidade, consistência e inovação características da Quinta do Casal da Coelheira.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2205 Tramagal, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lounge do Casal da Coelheira / Modo Arquitectos Associados" [Wine Lounge of Casal Da Coelheira / Modo Arquitectos Associados] 18 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787667/lounge-do-casal-da-coelheira-modo-arquitectos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.