O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. Japão
  5. SUGAWARADAISUKE
  6. 2014
  7. Jardim de Infância Yutaka / SUGAWARADAISUKE

Jardim de Infância Yutaka / SUGAWARADAISUKE

Jardim de Infância Yutaka / SUGAWARADAISUKE
Jardim de Infância Yutaka / SUGAWARADAISUKE, © Jeremie Souteyrat
© Jeremie Souteyrat

© Jeremie Souteyrat © Jeremie Souteyrat © Jeremie Souteyrat © Jeremie Souteyrat + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Saitama, Prefeitura de Saitama, Japão
  • Equipe de Projeto

    Daisuke Sugawara, Masayuki Harada, Noriyuki Ueakasaka, Hiroshi Narahara
  • Área

    812.0 m²
  • Ano do projeto

    2014
© Jeremie Souteyrat
© Jeremie Souteyrat

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Jardim de infância Yutaka é construído na filosofia da educação baseada nas brincadeiras, encorajando crianças a desenvolver seu pensamento de maneira ativa. O espaço que oferece diversidade de experiências através da simulação das crianças a explorar e desenvolver esse pensamento foi solicitado para a prática de tal política educacional. Para responder à estas necessidades, nós rastreamos a palavra jardim de infância até sua origem e convertemos o terreno em uma coleção de jardins para diversas atividades para crianças.

© Jeremie Souteyrat
© Jeremie Souteyrat

Três abordagens foram adotadas para a realização dos jardins de aprendizado através de brincadeiras. A primeira abordagem é o desenho de densidade. O mobiliário, as paredes, os equipamentos de playground estão distribuídos interna e externamente, cuidadosamente projetados para criar três jardins diferentes com densidades diferentes: Jardim do Movimento, Jardim Estático e Jardim com cobertura. Estes três jardins são desenvolvidos continuamente no terreno, o que permite que crianças de diferentes idades e capacidades corporais coexistam, interajam ou estejam separadas. Em segundo lugar, temos as paredes que se parecem com montanhas. As paredes estruturais com aberturas na metade superior são posicionadas como camadas, criando luz, cores, sensação de espaço e relações variadas entre as salas de aula livremente separadas. As camadas estão voltadas para introduzir a sensação de movimento nas crianças, através do controle de suas vistas, onde em alguns lugares são bloqueadas, e em outros abertas. Embora as vistas das crianças variem de acordo com suas coordenadas, as aberturas nas paredes com uma determinada escala permite que as vistas dos adultos se abram em todas as direções como uma forma de controle. 

© Jeremie Souteyrat
© Jeremie Souteyrat
Planta
Planta
© Jeremie Souteyrat
© Jeremie Souteyrat

Por último está o teto com acabamento brilhante. O ambiente externo está pensado para se tornar uma floresta de biodiversidade e contribuir com o programa educacional, a medida que muda sua expressão a cada estação e também durante o dia, o teto reflete e os absorve para o interior. É essencial perceber as transições de ambiente natural enquanto que as crianças geram e expandem sua percepção. Além disto, ao observar o movimento de outros que são refletidos na cobertura, as crianças são incentivadas a compreender o senso de distância entre as pessoas, estabelecendo seu comportamento em sociedade.

Diagrama
Diagrama

Uma variedade de jardins são expandidos nos interiores e exteriores, estimulando os instintos humanos a buscar um ambiente adequado, desenvolvendo as percepções e experiências das crianças. A variedade de brincadeiras que são passivamente estimuladas a realizar e as próprias atividades que elas descobrem de maneira ativa é exatamente o ambiente para educar as crianças através da experiência e criação.

© Jeremie Souteyrat
© Jeremie Souteyrat

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
SUGAWARADAISUKE
Escritório
Cita: "Jardim de Infância Yutaka / SUGAWARADAISUKE" [Yutaka Kindergarten / SUGAWARADAISUKE] 19 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787601/jardim-de-infancia-yutaka-sugawaradaisuke> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.