O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Dinamarca
  5. PLH Arkitekter
  6. 2009
  7. Edifício Aller Media / PLH Arkitekter

Edifício Aller Media / PLH Arkitekter

  • 17:00 - 20 Maio, 2016
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Edifício Aller Media / PLH Arkitekter
Edifício Aller Media / PLH Arkitekter, © Kontraframe
© Kontraframe

© Kontraframe © Lars Kaae © Brahl Fotografi © Lars Kaae + 19

  • Engenheiros

    Søren Jensen Consulting Engineers, EKJ CONSULTING ENGINEERS AS (ventilação)
  • Construção

    E. Pihl & Søn A/S
  • Outros Colaboradores

    Site A/S, Schønherr Landska, Michael Bang
  • Um grande átrio estende para a direita através do centro do edifício como uma ravina com bordas suaves Puxa luz medida em que o edifício nos dias brilhantes não há necessidade de iluminação artificial durante o dia As lajes retirar mais e mais para trás como você mover para cima do edifício, criando um ambiente bem iluminado, com terraço que se abre para o porto e os céus As cores e os materiais são inspirados pela paisagem nórdica; as colinas, a floresta, o mar, o mouro na mudança das estações Materiais e superfícies são contidos em cores sóbrias que submetem às linhas visuais predominantes e estabelecer um quadro calmo para a vida diária nos grupos editoriais O suplente tons entre o legal, o suave e quente As balaustradas ondulantes em direção ao átrio são revestidas com ripas de carvalho em um brilho quente, com destaque para a iluminação suave e difusa As escadas e passarelas em todo o átrio tem uma expressão fresco e arejado de tons verdes e brancos nas superfícies de vidro Cliente

    Carl Aller Etablissement A/S
  • Mais informações Menos informações
© Lars Kaae
© Lars Kaae

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício multimídia em Havneholmen, Copenhagen, é adaptado de fora para dentro para caber na ilha e abrigar seus usuários - CAE e Aller Media. Com sua forma triangular suavemente curva, o edifício delineia a ilha de Havneholmen e se projeta para fora do porto de Copenhagen. Ele é cercado por água em ambos os lados. CAE e Aller Media, que anteriormente tinham seu endereço principal em Valby, outra parte do Copenhagen, escolheram esse local para consolidar suas atividades e publicações, na nova sede multimídia, para criar um ambiente de trabalho eficiente e diversificado. O próprio edifício agrega valor para as atividades de marca e de marketing da Aller Media, e o átrio é frequentemente utilizado para funções externas e eventos. O edifício foi meticulosamente desenhado a partir das linhas arquitetônicas gerais até o design de interiores detalhado, e foi premiado pela Prefeitura de Copenhagen em 2009. O comitê da premiação chamou o projeto de "gesamtkunstverk" (obra de arte).

© Jan Lykke
© Jan Lykke

"O projeto faz uma declaração que é muito difícil de ignorar. Como a ponta de uma faca, a presença dramática do edifício na esquina tem um poder artístico que é extremamente convincente."

O edifício é um "Gesamtkunstwerk" (obra de arte) - tudo foi cuidadosamente considerado. Mesmo os novos requisitos ambientais e de energia foram abordados - tudo foi funcionalmente desenvolvido.

© Lars Kaae
© Lars Kaae

A atmosfera dentro de escritórios e áreas de trabalho é suave, convidativa e aconchegante - muito atraente e de alta qualidade. O edifício exala sensualidade escandinava. Situa-se perfeitamente com todas as linhas visuais que vêm junto no plano terreno.

Ele se destaca como um dos edifícios mais emocionantes da área."

© Brahl Fotografi
© Brahl Fotografi
Corte Transversal
Corte Transversal
© Lars Kaae
© Lars Kaae

Tons Nórdicos

Um grande átrio se estende para a direita através do centro do edifício, como um um barranco com bordas suaves. Ele traz luz para os edifícios, e nos dias mais claros, não há necessidade de iluminação artificial durante o dia. As lajes se retraem para trás à medida que sobem o edifício, criando um ambiente bem iluminado, com um terraço que se abre para o porto. As cores e os materiais foram inspirados na paisagem nórdica; as colinas, a floresta, o mar, a mudança das estações. Os materiais e superfícies possuem cores sóbrias que submetem às linhas visuais predominantes e estabelecem um quadro calmo para o dia a dia dos grupos editoriais. As aberturas na cobertura, ondulantes em direção ao átrio, são revestidas com ripas de carvalho que dão um brilho quente ao átrio, com destaque para a iluminação suave e difusa. As escadas e passarelas em todo o átrio têm uma expressão fresca e arejada, com tons verdes e brancos nas superfícies de vidro.

© Lars Kaae
© Lars Kaae

Espaços de Trabalho Integrados

A sede da Aller é projetado para seus usuários, com um conceito de design interior relativamente aberto, baseado em atividades que correspondem à empresa e aos seus métodos de trabalho. Ao mesmo tempo, o interior do edifício é tão flexível que o layout pode mudar em resposta a um desenvolvimento dinâmico da empresa.

© Lars Kaae
© Lars Kaae

Arte Integrada

Uma competição foi realizada para o arranque de uma obra de arte que poderia ser colocado no átrio central. Os artistas suecos Bigert & Bergström ganharam o concurso com a obre "Tomorrows Weather". A obra de arte é uma instalação de luzes que simulam moléculas atmosféricas e mudam de cor de acordo com a previsão do tempo do dia seguinte, transmitida diretamente pelo DMI (Agência  Dinamarquesa de Meteorologia). A instalação em forma de espiral se estende ao longo de vários andares, onde os vidros da fachada do átrio encontram a água. A obra é visível a partir de fora do edifício, de modo que a partir da ilha Brygge, da ilha de Amager e da Bryggebroen (uma ponte de bicicletas e pedestres) pode-se experimentar o tempo e mudar a escala de cores do edifício.

© Kontraframe
© Kontraframe

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Aller Media / PLH Arkitekter" [The Aller Media Building / PLH Arkitekter] 20 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787508/edificio-aller-media-plh-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.