Edifício Aller Media / PLH Arkitekter

Edifício Aller Media / PLH Arkitekter - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: PLH Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  18000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AB Consult, CSK Stålindustri A/S, Campolonghi, Dansk Data Display A/S, Dominus Energisystemer ApS, EKJ Rådgivende Consulting Engineers A/S, Falcon Lifts, John R. Hanson, Jyllands Markisefabrik A/S, KBK-Tagentreprise A/S, Lindner, Morsø Specialinventar A/S, Skandek Tagelement, Skandinaviska Glassystem, bo-glas
  • Engenheiros: Søren Jensen Consulting Engineers, EKJ CONSULTING ENGINEERS AS (ventilação)
  • Construção: E. Pihl & Søn A/S
  • Outros Colaboradores: Site A/S, Schønherr Landska, Michael Bang
  • Um Grande átrio Estende Para A Direita Através Do Centro Do Edifício Como Uma Ravina Com Bordas Suaves Puxa Luz Medida Em Que O Edifício Nos Dias Brilhantes Não Há Necessidade De Iluminação Artificial Durante O Dia As Lajes Retirar Mais E Mais Para Trás Como Você Mover Para Cima Do Edifício, Criando Um Ambiente Bem Iluminado, Com Terraço Que Se Abre Para O Porto E Os Céus As Cores E Os Materiais São Inspirados Pela Paisagem Nórdica; As Colinas, A Floresta, O Mar, O Mouro Na Mudança Das Estações Materiais E Superfícies São Contidos Em Cores Sóbrias Que Submetem às Linhas Visuais Predominantes E Estabelecer Um Quadro Calmo Para A Vida Diária Nos Grupos Editoriais O Suplente Tons Entre O Legal, O Suave E Quente As Balaustradas Ondulantes Em Direção Ao átrio São Revestidas Com Ripas De Carvalho Em Um Brilho Quente, Com Destaque Para A Iluminação Suave E Difusa As Escadas E Passarelas Em Todo O átrio Tem Uma Expressão Fresco E Arejado De Tons Verdes E Brancos Nas Superfícies De Vidro Cliente: Carl Aller Etablissement A/S
  • Cidade: Copenhagen
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Lars Kaae

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício multimídia em Havneholmen, Copenhagen, é adaptado de fora para dentro para caber na ilha e abrigar seus usuários - CAE e Aller Media. Com sua forma triangular suavemente curva, o edifício delineia a ilha de Havneholmen e se projeta para fora do porto de Copenhagen. Ele é cercado por água em ambos os lados. CAE e Aller Media, que anteriormente tinham seu endereço principal em Valby, outra parte do Copenhagen, escolheram esse local para consolidar suas atividades e publicações, na nova sede multimídia, para criar um ambiente de trabalho eficiente e diversificado. O próprio edifício agrega valor para as atividades de marca e de marketing da Aller Media, e o átrio é frequentemente utilizado para funções externas e eventos. O edifício foi meticulosamente desenhado a partir das linhas arquitetônicas gerais até o design de interiores detalhado, e foi premiado pela Prefeitura de Copenhagen em 2009. O comitê da premiação chamou o projeto de "gesamtkunstverk" (obra de arte).

© Jan Lykke

"O projeto faz uma declaração que é muito difícil de ignorar. Como a ponta de uma faca, a presença dramática do edifício na esquina tem um poder artístico que é extremamente convincente."

O edifício é um "Gesamtkunstwerk" (obra de arte) - tudo foi cuidadosamente considerado. Mesmo os novos requisitos ambientais e de energia foram abordados - tudo foi funcionalmente desenvolvido.

© Lars Kaae

A atmosfera dentro de escritórios e áreas de trabalho é suave, convidativa e aconchegante - muito atraente e de alta qualidade. O edifício exala sensualidade escandinava. Situa-se perfeitamente com todas as linhas visuais que vêm junto no plano terreno.

Ele se destaca como um dos edifícios mais emocionantes da área."

© Brahl Fotografi
Corte Transversal
© Lars Kaae

Tons Nórdicos

Um grande átrio se estende para a direita através do centro do edifício, como um um barranco com bordas suaves. Ele traz luz para os edifícios, e nos dias mais claros, não há necessidade de iluminação artificial durante o dia. As lajes se retraem para trás à medida que sobem o edifício, criando um ambiente bem iluminado, com um terraço que se abre para o porto. As cores e os materiais foram inspirados na paisagem nórdica; as colinas, a floresta, o mar, a mudança das estações. Os materiais e superfícies possuem cores sóbrias que submetem às linhas visuais predominantes e estabelecem um quadro calmo para o dia a dia dos grupos editoriais. As aberturas na cobertura, ondulantes em direção ao átrio, são revestidas com ripas de carvalho que dão um brilho quente ao átrio, com destaque para a iluminação suave e difusa. As escadas e passarelas em todo o átrio têm uma expressão fresca e arejada, com tons verdes e brancos nas superfícies de vidro.

© Lars Kaae

Espaços de Trabalho Integrados

A sede da Aller é projetado para seus usuários, com um conceito de design interior relativamente aberto, baseado em atividades que correspondem à empresa e aos seus métodos de trabalho. Ao mesmo tempo, o interior do edifício é tão flexível que o layout pode mudar em resposta a um desenvolvimento dinâmico da empresa.

© Lars Kaae

Arte Integrada

Uma competição foi realizada para o arranque de uma obra de arte que poderia ser colocado no átrio central. Os artistas suecos Bigert & Bergström ganharam o concurso com a obre "Tomorrows Weather". A obra de arte é uma instalação de luzes que simulam moléculas atmosféricas e mudam de cor de acordo com a previsão do tempo do dia seguinte, transmitida diretamente pelo DMI (Agência  Dinamarquesa de Meteorologia). A instalação em forma de espiral se estende ao longo de vários andares, onde os vidros da fachada do átrio encontram a água. A obra é visível a partir de fora do edifício, de modo que a partir da ilha Brygge, da ilha de Amager e da Bryggebroen (uma ponte de bicicletas e pedestres) pode-se experimentar o tempo e mudar a escala de cores do edifício.

© Kontraframe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kalvebod Brygge, Copenhagen, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Aller Media / PLH Arkitekter" [The Aller Media Building / PLH Arkitekter] 20 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787508/edificio-aller-media-plh-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.