O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Dinamarca
  5. PLH Arkitekter
  6. 2009
  7. Edifício Aller Media / PLH Arkitekter

Edifício Aller Media / PLH Arkitekter

  • 17:00 - 20 Maio, 2016
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Edifício Aller Media / PLH Arkitekter
Edifício Aller Media / PLH Arkitekter, © Kontraframe
© Kontraframe

© Kontraframe © Lars Kaae © Brahl Fotografi © Lars Kaae + 19

  • Engenheiros

    Søren Jensen Consulting Engineers, EKJ CONSULTING ENGINEERS AS (ventilação)
  • Construção

    E. Pihl & Søn A/S
  • Outros Colaboradores

    Site A/S, Schønherr Landska, Michael Bang
  • Um grande átrio estende para a direita através do centro do edifício como uma ravina com bordas suaves Puxa luz medida em que o edifício nos dias brilhantes não há necessidade de iluminação artificial durante o dia As lajes retirar mais e mais para trás como você mover para cima do edifício, criando um ambiente bem iluminado, com terraço que se abre para o porto e os céus As cores e os materiais são inspirados pela paisagem nórdica; as colinas, a floresta, o mar, o mouro na mudança das estações Materiais e superfícies são contidos em cores sóbrias que submetem às linhas visuais predominantes e estabelecer um quadro calmo para a vida diária nos grupos editoriais O suplente tons entre o legal, o suave e quente As balaustradas ondulantes em direção ao átrio são revestidas com ripas de carvalho em um brilho quente, com destaque para a iluminação suave e difusa As escadas e passarelas em todo o átrio tem uma expressão fresco e arejado de tons verdes e brancos nas superfícies de vidro Cliente

    Carl Aller Etablissement A/S
  • Mais informações Menos informações
© Lars Kaae
© Lars Kaae

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício multimídia em Havneholmen, Copenhagen, é adaptado de fora para dentro para caber na ilha e abrigar seus usuários - CAE e Aller Media. Com sua forma triangular suavemente curva, o edifício delineia a ilha de Havneholmen e se projeta para fora do porto de Copenhagen. Ele é cercado por água em ambos os lados. CAE e Aller Media, que anteriormente tinham seu endereço principal em Valby, outra parte do Copenhagen, escolheram esse local para consolidar suas atividades e publicações, na nova sede multimídia, para criar um ambiente de trabalho eficiente e diversificado. O próprio edifício agrega valor para as atividades de marca e de marketing da Aller Media, e o átrio é frequentemente utilizado para funções externas e eventos. O edifício foi meticulosamente desenhado a partir das linhas arquitetônicas gerais até o design de interiores detalhado, e foi premiado pela Prefeitura de Copenhagen em 2009. O comitê da premiação chamou o projeto de "gesamtkunstverk" (obra de arte).

© Jan Lykke
© Jan Lykke

"O projeto faz uma declaração que é muito difícil de ignorar. Como a ponta de uma faca, a presença dramática do edifício na esquina tem um poder artístico que é extremamente convincente."

O edifício é um "Gesamtkunstwerk" (obra de arte) - tudo foi cuidadosamente considerado. Mesmo os novos requisitos ambientais e de energia foram abordados - tudo foi funcionalmente desenvolvido.

© Lars Kaae
© Lars Kaae

A atmosfera dentro de escritórios e áreas de trabalho é suave, convidativa e aconchegante - muito atraente e de alta qualidade. O edifício exala sensualidade escandinava. Situa-se perfeitamente com todas as linhas visuais que vêm junto no plano terreno.

Ele se destaca como um dos edifícios mais emocionantes da área."

© Brahl Fotografi
© Brahl Fotografi
Corte Transversal
Corte Transversal
© Lars Kaae
© Lars Kaae

Tons Nórdicos

Um grande átrio se estende para a direita através do centro do edifício, como um um barranco com bordas suaves. Ele traz luz para os edifícios, e nos dias mais claros, não há necessidade de iluminação artificial durante o dia. As lajes se retraem para trás à medida que sobem o edifício, criando um ambiente bem iluminado, com um terraço que se abre para o porto. As cores e os materiais foram inspirados na paisagem nórdica; as colinas, a floresta, o mar, a mudança das estações. Os materiais e superfícies possuem cores sóbrias que submetem às linhas visuais predominantes e estabelecem um quadro calmo para o dia a dia dos grupos editoriais. As aberturas na cobertura, ondulantes em direção ao átrio, são revestidas com ripas de carvalho que dão um brilho quente ao átrio, com destaque para a iluminação suave e difusa. As escadas e passarelas em todo o átrio têm uma expressão fresca e arejada, com tons verdes e brancos nas superfícies de vidro.

© Lars Kaae
© Lars Kaae

Espaços de Trabalho Integrados

A sede da Aller é projetado para seus usuários, com um conceito de design interior relativamente aberto, baseado em atividades que correspondem à empresa e aos seus métodos de trabalho. Ao mesmo tempo, o interior do edifício é tão flexível que o layout pode mudar em resposta a um desenvolvimento dinâmico da empresa.

© Lars Kaae
© Lars Kaae

Arte Integrada

Uma competição foi realizada para o arranque de uma obra de arte que poderia ser colocado no átrio central. Os artistas suecos Bigert & Bergström ganharam o concurso com a obre "Tomorrows Weather". A obra de arte é uma instalação de luzes que simulam moléculas atmosféricas e mudam de cor de acordo com a previsão do tempo do dia seguinte, transmitida diretamente pelo DMI (Agência  Dinamarquesa de Meteorologia). A instalação em forma de espiral se estende ao longo de vários andares, onde os vidros da fachada do átrio encontram a água. A obra é visível a partir de fora do edifício, de modo que a partir da ilha Brygge, da ilha de Amager e da Bryggebroen (uma ponte de bicicletas e pedestres) pode-se experimentar o tempo e mudar a escala de cores do edifício.

© Kontraframe
© Kontraframe

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
PLH Arkitekter
Escritório
Cita: "Edifício Aller Media / PLH Arkitekter" [The Aller Media Building / PLH Arkitekter] 20 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787508/edificio-aller-media-plh-arkitekter> ISSN 0719-8906