Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects

Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 2 de 23Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 3 de 23Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 4 de 23Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 5 de 23Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Mais Imagens+ 18

Mais informaçõesMenos informações
Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 4 de 23
© Anne Sophie Maestracci

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de Suan Kachamudee é o exclusivo e confortável resort "boutique" localizado na costa leste da ilha de Koh Samui, Tailândia.

Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 7 de 23
© Anne Sophie Maestracci
Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 21 de 23
Corte
Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 12 de 23
© Anne Sophie Maestracci

O projeto localiza-se numa colina que conta com uma surpreendente vista e fortes condicionantes: uma inclinação de mais de 50%, grandes e numerosas rochas de granito, e vetação exuberante. Desenvolvemos o projeto baseados nestas condicionantes, tirando vantagem de cada uma delas.

Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 2 de 23
© Anne Sophie Maestracci

A ideia principal consistiu em criar um contraste entre os edifícios e as rochas. Os edifícios são blocos brancos irregulares e agudos que jazem na exuberante paisagem em contraste com as enormes pedras de granito.

Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 11 de 23
© Anne Sophie Maestracci

Estes blocos brancos são divididos em várias unidades distribuídas ao longo do declive do terreno, minimizando a percepção de densidade, adequando sua localização às rochas existentes de granito e preservando a vegetação existente. Além disso, o projeto da envolvente branca não é um simples jogo formal. Estas foram estudadas cuidadosamente buscando a proteção solar sob o clima tropical.

Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 5 de 23
© Anne Sophie Maestracci

Os hóspedes chegam ao edifício da Recepção / SPA que conta com uma impressionante vista ao mar. O percurso os dirige ao edifício principal com a piscina localizada no núcleo do terreno. Os dormitórios que contam com terraços privados encontram-se dispersos em torno do edifício principal.

Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 13 de 23
© Anne Sophie Maestracci

Em conjunto, o projeto é composto por oito habitações dispostas em cinco blocos. Um spa e um edifício principal com uma ampla piscina e uma área de estar completa. O resort conta com 1000 m² construídos num terreno de 2500 m².

Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 3 de 23
© Anne Sophie Maestracci

Sicart & Smith Architects é um escritório francês com sede no Vietnã, foi o responsável pela arquitetura do projeto - sem incluir o desenho de interiores - e o gestor de projetos 9PM foi o responsável pela totalidade do processo construtivo com um empreiteiro local. O projeto começou em 2013 e foi concluído no início de 2015.

Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects - Imagem 6 de 23
© Anne Sophie Maestracci

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 13 Maio, 2016

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ko Samui, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Suan Kachamudee / Sicart & Smith Architects" [Suan Kachamudee / SSA Architects] 20 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787438/suan-kachamudee-sicart-and-smith-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.