FERMI / BLA Ufficio di Architettura

FERMI / BLA Ufficio di Architettura - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: BLAARCHITETTURA; BLAARCHITETTURA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Beppe Giardino
  • Colaboração: Cecilia Mauro
  • Gestão Térmica: Orçamento
  • Orçamento: 70.000 Euros
  • Arquitetos Responsáveis: Alberto Lessan, Jacopo Bracc
  • Cidade: Turin
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Beppe Giardino

Descrição enviada pela equipe de projeto. A busca por um espaço com grande claridade foi a primeira intenção desde o princípio. O segundo foi o objetivo em atingir uma grande qualidade em espaços informais destinando atenção especial aos detalhes construtivos e escolha de materiais. A situação no início do processo construtivo foi representada por um apartamento com alto grau de obsolescência resultando na necessidade de se fazer uma grande obra de renovação no nível de distribuição e sistemas. Do início foram realizados trabalhos paralelos entre o projeto arquitetônico, acústico e térmico, estes últimos diretamente acompanhados pelo cliente, profissional da área.

Na planta da casa, a dupla exposição leste e oeste assumiu posição central, um sistema definido por um volume de madeira que redesenha os espaços, define os fluxos e possui função tripla: vestiário, banheiro e chuveiro.

Planta

Este elemento, seccionado em diversos locais por painéis de vidro fosco, libera os dois lados de acessórios desorganizados e serve ao uso exclusivo das áreas principais, com a área de entrada/sala de estar, cozinha e banheiro. As áreas de jantar/cozinha otimizam o espaço com um deck principal.

© Beppe Giardino

Toda a estrutura em diferentes níveis proporcionam a oportunidade de se abrir com uma série de compartimentos horizontais, portas, gavetas, etc. O espaço disponível para os itens pessoais e mobiliário é mais que o dobro quando comparado a uma solução tradicional.

Corte

Uma mesa em Corian, assim como a bancada da cozinha é extensível para até 2 metros, com medidas originais de 120x140 cm. O interior do banheiro é tratado de maneira bastante diferente do seu exterior. A cor escolhida é uma tonalidade clara de verde e as superfícies são suavizadas com cimento e mosaico de vidro. As paredes de alvenaria de tijolos maciços foi pintada sem aplicação de reboco, que compõem um item conceitual de um desenho das portas internas. Essas portas possuem a intenção de serem elementos independentes, como se fossem simplesmente inseridas em aberturas existentes.

© Beppe Giardino

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Torino, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "FERMI / BLA Ufficio di Architettura" [FERMI / BLAARCHITETTURA] 14 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787392/fermi-bla-ufficio-di-architettura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.