Shopping Center Paleet / JVA

Shopping Center Paleet  / JVA - Imagem 2 de 31Shopping Center Paleet  / JVA - Imagem 3 de 31Shopping Center Paleet  / JVA - Imagem 4 de 31Shopping Center Paleet  / JVA - Imagem 5 de 31Shopping Center Paleet  / JVA - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: JVA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nils Petter Dale
  • Consultoria: RISS AS, Linda Knoph Vigsnæs/LYSSTOFF AS
  • Arquitetos Principais: Einar Jarmund, Håkon Vigsnæs, Alessandra Kosberg, Siv Hofsøy, Claes Cho Heske Ekornås, Ane Sønderaal Tolfsen, Jeanette Alvestad, Mari Isdahl, Martin Kandola, Harald Lode (freelance)
  • Cidade: Oslo
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
Shopping Center Paleet  / JVA - Imagem 3 de 31
© Einar Aslaksen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Paleet é um shopping center localizado no centro de Oslo. Opera como shopping desde 1990, em um novo edifício localizado atrás de fachadas históricas que datam de 1860.

Shopping Center Paleet  / JVA - Imagem 7 de 31
© Nils Petter Dale

Em 2014 Paleet passou por uma grande reforma. O objetivo era criar um destino de compras com forte personalidade. O projeto busca proporcionar uma experiência geral através de um projeto ousado e oferece uma grande opção de restaurantes e comércio de luxo. Uma colaboração entre Petter Abrahamsen do RISS AS, Linda Knoph Vigsnæs de Lysstoff AS e os arquitetos de Jarmund/Vigsnæs Architects, o grupo possuía uma visão de projeto compartilhado desde o princípio.

Shopping Center Paleet  / JVA - Imagem 20 de 31
Planta Térreo

O projeto buscou permitir a continuação do caráter original do shopping center que era baseada nos seus materiais exclusivos e atmosfera hospitaleira, traduzidos em uma materialidade nova e contemporânea. O objetivo era racionalizar e modernizar o shopping, construindo na atmosfera existente sem copiar a antiga. O objetivo era elevar o shopping para uma destinação de compras de luxo de maneira que fosse íntima, exclusiva com uma sensação rústica.

Shopping Center Paleet  / JVA - Imagem 8 de 31
© Einar Aslaksen

A diferença entre os espaços compartilhados e o comércio individual são elementos importantes no projeto de um novo shopping center. Esta diferença tomou a forma de paredes urbanas. As lojas mantém sua individualidade através da atuação como aberturas teatrais na fachada enquanto os restaurantes transcendem estas linhas e fluem naturalmente nos espaços compartilhados.

Shopping Center Paleet  / JVA - Imagem 21 de 31
Planta Primeiro Pavimento

A paleta quente e dourada dos espaços compartilhados mantém o nível de sobriedade de modo a não se sentir demasiado precioso. Possui qualidades táteis contrastantes e um apelo moderno com materiais que envelhecem com graça. A escolha dos materiais define um tom distinto enquanto se mantém como pano de fundo, permitindo as fachadas das lojas assumirem a papel de destaque. O piso de tons leves com fragmentos dourados compõem um mosaico com o cobre e os revestimento em madeira das paredes.

Shopping Center Paleet  / JVA - Imagem 12 de 31
© Nils Petter Dale

Os tons claros dos pisos, a medida que emanam um brilho dourado atua como um palco, permitindo que bens e pessoas sejam expostos com um grau otimizado. Ao longo do shopping, as colunas redondas são estofadas com couro marrom com uma costura francesa num padrão em espiral, proporcionando um toque macio entre os materiais mais duros da paleta. As colunas quadradas são revestidas de cobre brilhante.

Shopping Center Paleet  / JVA - Imagem 13 de 31
© Nils Petter Dale

O teto, com uma grade metálica esconde as instalações e ainda conferem a impressão de um espaço de pé direito amplo. O forro com os elementos de serviço são aparentes, mas pintados com um tom vermelho escuro. A natureza reflexiva destas superfícies permitem que a luz reflita ali e anime o espaço. 

Shopping Center Paleet  / JVA - Imagem 15 de 31
© Einar Aslaksen

A nova luminária pendente sobre o espaço do átrio é um grande atrativo que cria vários cenários de iluminação durante o dia. Esta instalação será uma grande atração por si.

Shopping Center Paleet  / JVA - Imagem 4 de 31
© Nils Petter Dale

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Karl Johans gate 37, 0162 Oslo, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Shopping Center Paleet / JVA" [Paleet Shopping Center / JVA] 14 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787377/shopping-center-paleet-jva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.