O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Rússia
  5. SPEECH
  6. 2015
  7. Complexo Actor Galaxy / SPEECH

Complexo Actor Galaxy / SPEECH

Complexo Actor Galaxy / SPEECH
Complexo Actor Galaxy  / SPEECH, © Alexey Naroditskiy
© Alexey Naroditskiy
  • Arquitetos

  • Localização

    Kurortny Prospect, 105, Sochi, Krasnodarskiy kray, Rússia, 354024
  • Arquitetos Responsáveis

    Sergei Tchoban, Sergey Kuznetsov, Igor Chlenov
  • Engenheiro Estrutural

    Igor Osokin
  • Área

    131260.0 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Alexey Naroditskiy © Alexey Naroditskiy © Alexey Naroditskiy © SPEECH architectural office + 23

Descrição enviada pela equipe de projeto. O complexo de vinte e seis andares está situado no território do famoso resort Soviet times Actor ocupando o terraço superior do terreno.

© SPEECH architectural office
© SPEECH architectural office

A forte inclinação do terreno afetou diretamente seu desenho arquitetônico e composição: o projeto do edifício se assemelha a uma gota alongada, que "flui para baixo" da encosta. Seu dinamismo se amplifica pela silhueta do conjunto: é mais estreito em direção ao mar, de modo que o Actor Galaxy baixe a cada pavimento, gerando um arco espetacular no skyline da cidade. 

© Alexey Naroditskiy
© Alexey Naroditskiy

O volume escultórico se destaca pelas varandas que são executadas ao longo das fachadas laterais, que os arquitetos deram uma forma ondulada. Curiosamente, esta "onda" se desloca de um pavimento a outro, fazendo que a superfície pareça ativa, como se ondulasse com a brisa do mar.

Planta Térreo
Planta Térreo

O tema do resort é reforçado pela cor branca do complexo - em virtude da forma dinâmica e seu "nariz" pontiagudo, o volume branco se destaca claramente no panorama de Sochi, se assemelhando a um navio cruzeiro que está a ponto de sair ao mar aberto.

© Alexey Naroditskiy
© Alexey Naroditskiy

O layout interno do complexo se desenvolve em torno de dois átrios. O maior se encontra no interior da "gota", tem uma forma sofisticada, angular e está coberto de ETFE, uma película ultra resistente translúcida, e o átrio menor possui uma configuração triangular e está situado na proa do "navio". 

© Alexey Naroditskiy
© Alexey Naroditskiy

Devido ao relevo do terreno, os átrios estão em diferentes níveis: o maior é tratado como o principal espaço público do conjunto onde estão os elevadores panorâmicos, e no futuro abrigará lojas, cafés e objetos de arte, enquanto que o volume menor é na verdade um hall de acesso, que oferece uma entrada independente ao edifício para os residentes dos apartamentos maiores.

Corte
Corte

O projeto interno dos espaços públicos do complexo também estão dominados pela cor branca. De fato, no grande átrio não só as paredes e guarda corpos da galeria são brancos, mas também todas as treliças metálicas que sustentam a cobertura translúcida. Durante o dia, este espaço serve como pano de fundo para o jogo de luzes e sombras em constante mudança, que durante a noite é iluminado em diferentes níveis.

© Alexey Naroditskiy
© Alexey Naroditskiy

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Complexo Actor Galaxy / SPEECH" [Actor Galaxy / SPEECH] 12 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787236/complexo-actor-galaxy-speech> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.