Casa em Kharkiv / Drozdov & Partners

Casa em Kharkiv / Drozdov & Partners - Imagem 2 de 19Casa em Kharkiv / Drozdov & Partners - Imagem 3 de 19Casa em Kharkiv / Drozdov & Partners - Imagem 4 de 19Casa em Kharkiv / Drozdov & Partners - Imagem 5 de 19Casa em Kharkiv / Drozdov & Partners - Mais Imagens+ 14

Kharkiv, Ucrânia
Casa em Kharkiv / Drozdov & Partners - Imagem 13 de 19
© Andrey Avdeenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote está localizado numa das cinco colinas de Kharkiv, no meio de construções de baixa altura (como num pequeno povoado) e algumas construções de apartamentos que surgiram na transição dos séculos XIX e XX. Está situado justo em frente da colina central, com as vias ferroviárias que percorrem o vale entre as colinas. O lugar desfruta de uma generosa vista sobre o centro da cidade e a igreja próxima.

Casa em Kharkiv / Drozdov & Partners - Imagem 16 de 19
Planta Baixa

A casa explora o equilíbrio entre o privado e o comum. Está composta por três unidades independentes, que proporcionam a cada membro da família seus próprios espaços autônomos. Os representantes da geração mais jovem tem seus próprios "escritórios" com acesso independente e seus próprios terraços privados. O espaço de vida comum no núcleo da casa conta com uma "sala de estar para o verão", um lugar para a integração social e a socialização.

Casa em Kharkiv / Drozdov & Partners - Imagem 6 de 19
© Andrey Avdeenko

Uma diferença de quase três metros na topografia permite localizar a entrada, os serviços e a garagem no térreo. Todos os espaços principais são colocados no nível superior e alinhados com o jardim. Como resultado, toda a casa descansa sobre o mesmo nível, exceto um pequeno pavilhão na cobertura que abre suas vistas à igreja e ao centro da cidade, servindo como um ponto de observação, um estúdio, um dormitório de hóspedes e uma claraboia para os espaços inferiores.

Casa em Kharkiv / Drozdov & Partners - Imagem 18 de 19
Corte

Os diferentes tipos de espaços exteriores sugerem uma variedade de cenários: um deck semi-aberto que tem um terraço com piscina e uma área de estar, um campo aberto para os jogos ativos frente ao terraço; uma área mais privada adentrada no jardim e um gramado na parte posterior da casa que é acessado a partir do dormitório principal.

Casa em Kharkiv / Drozdov & Partners - Imagem 9 de 19
© Andrey Avdeenko

Um volume sólido que flutua sobre a paisagem, assim como o princípio da cooperação familiar, explicam o nome da casa: Arca.

Casa em Kharkiv / Drozdov & Partners - Imagem 11 de 19
© Andrey Avdeenko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Kharkiv / Drozdov & Partners" [House in Kharkiv / Drozdov & Partners] 11 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787234/casa-em-kharkiv-drozdov-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.