Haven / NAS architecture

Haven / NAS architecture - Mais Imagens+ 24

Aigues-Mortes, França
  • Arquitetos: NAS architecture; NAS architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

Descrição enviada pela equipe de projeto. Haven é um pavilhão que utiliza a memória do lugar para criar seu próprio legado contemporâneo. Colocado na densidade monolítica de Aigues-Mortes, esta instalação contrasta por sua materialidade, como um convidado inesperado que protege a cidade.

Cortesia de NAS architecture

Haven é um lugar de serenidade, de retiro e de tranquilidade. Localizado nas muralhas de Aigues-Mortes, o pavilhão é pendurado nas paredes existentes, criando um corpo baseado num volume truncado. Esta cobertura de madeira se une com a materialidade mineral do lugar, como uma reminiscência das antigas instalações.

Cortesia de NAS architecture

A circulação interna está pensada como um espaço para a contemplação e a experimentação. O jogo de diferentes planos cortados filtra a luz e proporciona um inesperado túnel de madeira.

Cortesia de NAS architecture

Haven é visível por todos os lados desde o exterior, mas oferece uma experiência mais íntima e sensorial no interior.

Cortesia de NAS architecture

A construção do pavilhão foi um impressionante desafio. O objetivo era fazer com que o pavilhão flutuasse sobre a parede. Utilizando os buracos existentes na muralha, a estrutura principal tinha tamanho para encaixar perfeitamente entre eles.

Corte

Os arcos foram criados com placas delgadas de madeira compensada, cada um diferente ao outro, criando uma galeria torcida no interior e uma forma escultural no exterior.

Cortesia de NAS architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aigues-Mortes, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Haven / NAS architecture" [Haven / NAS architecture] 10 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787181/haven-nas-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.