Oficina do Arquiteto / Ruetemple

Oficina do Arquiteto / Ruetemple - Imagem 2 de 29Oficina do Arquiteto / Ruetemple - Imagem 3 de 29Oficina do Arquiteto / Ruetemple - Imagem 4 de 29Oficina do Arquiteto / Ruetemple - Imagem 5 de 29Oficina do Arquiteto / Ruetemple - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Ruetemple
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto inclui a remodelação de antigas instalações de garagem. A garagem encontra-se numa extensão da casa. O proprietário decidiu dar este espaço a sua filha, que está muito interessada em design e arquitetura. O principal pedido do cliente foi que o ambiente concentrasse uma área de trabalho e outra de estar.

Oficina do Arquiteto / Ruetemple - Imagem 3 de 29
Cortesia de Ruetemple

Conceito

Design e arquitetura requerem inspiração. Sabemos por experiência própria que o interior tem um impacto direto no nosso estado de ânimo e pode dar impulso ao trabalho e à criatividade. Decidimos fazer uma espaçosa sala de luz com diversas áreas.

Oficina do Arquiteto / Ruetemple - Imagem 10 de 29
Cortesia de Ruetemple

1) Cortamos um falso teto e tornamos as vigas aparentes;
2) Criamos uma peça única de mobiliário que forma as áreas funcionais e que inclui uma unidade de estantes, uma mesa de trabalho, um sofá e uma área de descanso;
3) O trabalho criativo requer variedade de imagens e vistas. Por isso decidimos substituir a área de trabalho por uma grande mesa que corre pela janela. É possível se sentar num banco alto e se inspirar com a vista para o jardim.

Oficina do Arquiteto / Ruetemple - Imagem 15 de 29
Axonométrica Explodida

Foram instalados uma grande estante e outros nichos para armazenar desenhos, ferramentas, papel e pastas de vários formatos.

Oficina do Arquiteto / Ruetemple - Imagem 8 de 29
Cortesia de Ruetemple

Foram utilizados três tipos de materiais no interior: superfície áspera nas paredes, móveis folheados de madeira e piso de parquet.

Oficina do Arquiteto / Ruetemple - Imagem 11 de 29
Cortesia de Ruetemple

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Oficina do Arquiteto / Ruetemple" [Architect's Workshop / Ruetemple] 08 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787012/oficina-do-arquiteto-ruetemple> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.