O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Coreia do Sul
  5. NBDC
  6. 2015
  7. Casa Bingo / NBDC

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Casa Bingo / NBDC

Casa Bingo / NBDC
Casa Bingo / NBDC, Cortesia de  NBDC
Cortesia de NBDC

Cortesia de  NBDC Cortesia de  NBDC Cortesia de  NBDC Cortesia de  NBDC + 19

  • Arquitetos

  • Localização

  • Arquiteto Responsável

    Yong-Hwan Shin (Nordic Bros. Design Community)
  • Construção

    Young Total, Jin-Gang Yu
  • Área

    97.0 m²
  • Ano do projeto

    2015

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa que os clientes queriam é um lugar que proporciona significado para as pessoas que ali habitam ou aqueles que olham do exterior. Representa um descanso como uma impressão feita por um antigo pavilhão, que faz com que pessoas se esqueçam de seus problemas como em músicas e poemas tradicionais.

Cortesia de  NBDC
Cortesia de NBDC

A Casa Bingo está localizada no sopé da colina Gyeongridan em um antigo sobrado construído para 10 famílias em 1977. A antiga casa conectada em suas paredes compartilhadas entre os imóveis era feita de um pavimento subsolo acessível apenas do exterior e o primeiro e segundo pavimento repleto de quartos.

Cortesia de  NBDC
Cortesia de NBDC

Embora ainda permaneça um espaço comprimido que reflete completamente a vida exaustiva devido a rápida urbanização, é levada à dinâmica e exótica rua principal de hoje em dia.

Cortesia de  NBDC
Cortesia de NBDC

O cliente com espírito aventureiro e experimental não se importava com a composição de várias casas existente de diferentes culturas e experiências que ele adquiriu ao longo da vida em outros países e queria ter um espaço extremamente ajustado a sua vida. O projeto também considerava as mudanças futuras na vida dos membros da família, além das ideias do arquiteto baseadas na filosofia do cliente de como deveria ser um espaço residencial.

Cortesia de  NBDC
Cortesia de NBDC

A família da Casa Bingo consiste de um casal e dois filhos, um na faculdade e outra no ensino médio. O remodelamento foi determinado seguindo as filosofias de Itaewon, como sua excepcional abertura, um símbolo de multiculturalismo, uma vantagem geográfica como o centro de Seul e um transporte conveniente.

Cortesia de  NBDC
Cortesia de NBDC

Como o casal de clientes está planejando fugir da cidade e morar no interior quando aposentados, o desenho levou em conta as mudanças nas vidas dos filhos dividindo o layout em dois e projetando uma casa com uma nova estrutura limitada em 45 m² sob o tema de uma vida simples e agradável.

Cortesia de  NBDC
Cortesia de NBDC

Pavimento térreo e subsolo

O pátio frontal externo e o subsolo foram trazidos ao espaço interno e focados no papel e comunicação entre os membros da família tendo o aberto como tópico de conversa.

Cortesia de  NBDC
Cortesia de NBDC

A partir da entrada, a composição espacial é seguida de armários, banheiros, lavanderia, espaço de reciclagem, armazenamento e outros serviços relacionados às instalações.

Planta Térreo
Planta Térreo

É ligado ao escritório do marido quando se desce as escadas ao centro, concentradas na conveniência de espaços mínimos de circulação.

Cortesia de  NBDC
Cortesia de NBDC

Essa estratégia fez crescer a intimidade entre os membros da família através da integração dos espaços de cozinha, sala de jantar e sala de estar.

Planta Primeiro Pavimento
Planta Primeiro Pavimento

Primeiro pavimento

O espaço repleto de dormitórios é focado no fechado, que respeita as privacidades e encontra mérito nos espaços pequenos. O quarto das crianças e varandas: um único espaço dividido em dois por um armário. O quarto do casal e banheiro também foi dividido numa área mínima e conectados de maneira orgânica.

Cortesia de  NBDC
Cortesia de NBDC

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
NBDC
Escritório
Cita: "Casa Bingo / NBDC" [Bingo House / NBDC] 07 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786958/casa-bingo-nbdc> ISSN 0719-8906