O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. Suécia
  5. Sweco Architects
  6. 2015
  7. Restaurante Hemsö / Sweco Architects

Restaurante Hemsö / Sweco Architects

Restaurante Hemsö / Sweco Architects
Restaurante Hemsö / Sweco Architects, © Tim Meier
© Tim Meier

© Tim Meier © Tim Meier © Tim Meier © Tim Meier + 27

  • Arquitetos

  • Localização

    870 10 Hemsö, Suécia
  • Autor

    Sverker Cajmatz
  • Área

    400.0 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Tim Meier
© Tim Meier

Descrição enviada pela equipe de projeto. A fortaleza em Hemsö é um dos maiores recintos militares da Suécia desde a Guerra Fria e foi construída sob a terra. A ilha de Hemsö está ao lado de Höga Kusten, registrada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2000. A dramática paisagem e a fortaleza foram abertas aos visitantes pela agência governamental Statens fastighetsverk e como parte deste desenvolvimento urbano, Sweco Architects foi o escritório responsável para o projeto de um novo restaurante na área.

© Tim Meier
© Tim Meier

Durante o processo projetual o lema foi pensar num "quartel refinado", como uma forma de trabalhar com o desafio de desenhar um restaurante de boas-vindas que mantém uma conexão com a história do lugar. Adicionalmente a isto, também foram inspiração o estilo simplificado da Guerra Fria e o estilo moderno do desenho de aviões. Os tetos inclinados e a caixa que se esconde no terreno são alguns sinais desta referência. As grandes superfícies de vidro darão as boas vindas e convidarão os visitantes a se aproximarem do restaurante.

© Tim Meier
© Tim Meier

O restaurante se localiza numa colina escassamente florestada. Um estreito e sinuoso caminho leva a ele. Como o edifício estava próximo à natureza, a madeira é uma escolha natural como também um material tradicional da Suécia.

© Tim Meier
© Tim Meier
Planta Baixa
Planta Baixa
© Tim Meier
© Tim Meier

A fachada e a estrutura estão feitas em abeto. Nos refeitórios, as paredes interiores são cobertas com painéis de madeira de abeto e a parede posterior do restaurante e algumas barreiras interiores são cobertas com OSB. Os forros e isolantes de som estão feitos de Träullit (placas de madeira de abeto e cimento). Nos pisos há azulejos de cerâmica e parquet. Enquanto que a parte superior, que contém a adega e a cozinha, descansa entre os penhascos e estão construídas em cimento.

© Tim Meier
© Tim Meier

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Restaurante Hemsö / Sweco Architects" [Hemsö Restaurant / Sweco Architects] 05 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786879/restaurante-hemso-sweco-architects> ISSN 0719-8906