Restaurante Hemsö / Sweco Architects

Restaurante Hemsö / Sweco Architects - Imagem 2 de 27Restaurante Hemsö / Sweco Architects - Imagem 3 de 27Restaurante Hemsö / Sweco Architects - Imagem 4 de 27Restaurante Hemsö / Sweco Architects - Imagem 5 de 27Restaurante Hemsö / Sweco Architects - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Sweco Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tim Meier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lättelement, Schüco, Sioo, Träullit
Restaurante Hemsö / Sweco Architects - Imagem 12 de 27
© Tim Meier

Descrição enviada pela equipe de projeto. A fortaleza em Hemsö é um dos maiores recintos militares da Suécia desde a Guerra Fria e foi construída sob a terra. A ilha de Hemsö está ao lado de Höga Kusten, registrada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2000. A dramática paisagem e a fortaleza foram abertas aos visitantes pela agência governamental Statens fastighetsverk e como parte deste desenvolvimento urbano, Sweco Architects foi o escritório responsável para o projeto de um novo restaurante na área.

Restaurante Hemsö / Sweco Architects - Imagem 2 de 27
© Tim Meier

Durante o processo projetual o lema foi pensar num "quartel refinado", como uma forma de trabalhar com o desafio de desenhar um restaurante de boas-vindas que mantém uma conexão com a história do lugar. Adicionalmente a isto, também foram inspiração o estilo simplificado da Guerra Fria e o estilo moderno do desenho de aviões. Os tetos inclinados e a caixa que se esconde no terreno são alguns sinais desta referência. As grandes superfícies de vidro darão as boas vindas e convidarão os visitantes a se aproximarem do restaurante.

Restaurante Hemsö / Sweco Architects - Imagem 13 de 27
© Tim Meier

O restaurante se localiza numa colina escassamente florestada. Um estreito e sinuoso caminho leva a ele. Como o edifício estava próximo à natureza, a madeira é uma escolha natural como também um material tradicional da Suécia.

Restaurante Hemsö / Sweco Architects - Imagem 4 de 27
© Tim Meier
Restaurante Hemsö / Sweco Architects - Imagem 15 de 27
Planta Baixa
Restaurante Hemsö / Sweco Architects - Imagem 8 de 27
© Tim Meier

A fachada e a estrutura estão feitas em abeto. Nos refeitórios, as paredes interiores são cobertas com painéis de madeira de abeto e a parede posterior do restaurante e algumas barreiras interiores são cobertas com OSB. Os forros e isolantes de som estão feitos de Träullit (placas de madeira de abeto e cimento). Nos pisos há azulejos de cerâmica e parquet. Enquanto que a parte superior, que contém a adega e a cozinha, descansa entre os penhascos e estão construídas em cimento.

Restaurante Hemsö / Sweco Architects - Imagem 3 de 27
© Tim Meier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:870 10 Hemsö, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Hemsö / Sweco Architects" [Hemsö Restaurant / Sweco Architects] 05 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786879/restaurante-hemso-sweco-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.