Crematório em Amiens / PLAN 01

Crematório em Amiens / PLAN 01 - Imagem 2 de 19Crematório em Amiens / PLAN 01 - Imagem 3 de 19Crematório em Amiens / PLAN 01 - Imagem 4 de 19Crematório em Amiens / PLAN 01 - Imagem 5 de 19Crematório em Amiens / PLAN 01 - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: PLAN01
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1285
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Takuji Shimmura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Nuprotec
  • Equipe De Projeto: Phileas, Atelier du Pont, Ignacio Prego Architectures, Jean Bocabeille Architecte, Koz
  • Procedimento De Construção: Desenho e execução
  • Diretor De Projeto: Clément Keufer
  • Construtora Principal: Léon Grosse
  • Desenho Técnico: Grontmij Sechaud Bossuyt
  • Eco Design: PLAN02
  • Paisagismo: Sempervirens
  • Cidade: Amiens
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Crematório em Amiens / PLAN 01 - Imagem 8 de 19
© Takuji Shimmura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de finalizar o crematório Renner, o Plan 01 continuou a discussão de um projeto que implica ao arquiteto as áreas mais sensíveis e ricas do processo arquitetônico. Estas são áreas que ajudam a transmitir o significado ético da disciplina.

Crematório em Amiens / PLAN 01 - Imagem 6 de 19
© Takuji Shimmura

Poucos projetos geram tanta emoção e expressam tal riqueza humana e cultural. Entretanto, também existem os mesmos obstáculos e riscos que, uma vez superados, permitem que a vida apareça em todo o esplendor. 

Crematório em Amiens / PLAN 01 - Imagem 3 de 19
© Takuji Shimmura

O êxito deste enfoque radica em sua capacidade para criar um ambiente que gera uma experiência digna e serena durante um dos momentos mais temidos da nossa existência - a perda de um ser querido - em um dos momentos mais tangíveis e extremos, quando o corpo da pessoa falecida é incinerado. 

Crematório em Amiens / PLAN 01 - Imagem 14 de 19
Planta Baixa

Na França, o crescimento exponencial em número de cremações, devido às mudanças nos costumes e tradições, questiona nossas ideias culturais sobre o que um crematório deve ser.

Crematório em Amiens / PLAN 01 - Imagem 9 de 19
© Takuji Shimmura

Queremos um resultado que trabalhe em simbiose com o local, e que crie um sistema espacial que leve em conta a diversidade cultural das reações humanas que possam surgir durante um evento como este. Frente à intensidade emocional de uma cerimônia de cremação, oferecemos uma criação arquitetônica que propõe um espaço que pode ser interpretado e adotado de maneira diferente para cada pessoa.

Crematório em Amiens / PLAN 01 - Imagem 4 de 19
© Takuji Shimmura

Isto é traduzido em um projeto que está baseado no tema do círculo como símbolo -universal e atemporal - com a intenção de representar a espiritualidade laica no imaginário coletivo. 

Nossa arquitetura está baseada na imagem forte do círculo, a qual é representativa de temas claramente identificáveis, tais como:

A posição central da pessoa falecida. A espiritualidade secular. A eliminação das referências da vida cotidiana. A fluidez e a diversidade do caminho. Integrar-se na paisagem. Esconder elementos técnicos, em particular o fogo. 

Crematório em Amiens / PLAN 01 - Imagem 7 de 19
© Takuji Shimmura

Nossa interpretação específica do local deu lugar a um espaço oco que ressoa seu entorno, uma disposição que permite grande flexibilidade graças às suas combinações próximas e longínquas e sua gama de escalas e texturas. Uma dinâmica fluída e calma, uma definição flexível de um espaço sensível. Uma resposta serena e leve, a interdependência entre o local e o projeto, que é demostrado através da relação harmoniosa entre a vegetação e o edifício.  

Crematório em Amiens / PLAN 01 - Imagem 5 de 19
© Takuji Shimmura

Um edifício na paisagem que acompanha um momento especial, doloroso porém inevitável durante nossa existência humana, que requer um entorno digno e tranquilo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenue de Grâce, 80000 Amiens, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Crematório em Amiens / PLAN 01" [Crematorium in Amiens / PLAN 01] 06 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786771/crematorio-em-amiens-plan-01> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.