O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Coreia do Sul
  5. IROJE Architects & Planners
  6. 2010
  7. Casa em Teochon / IROJE Architects & Planners

Casa em Teochon / IROJE Architects & Planners

Casa em Teochon / IROJE Architects & Planners
Casa em Teochon / IROJE Architects & Planners, © Jong Oh Kim
© Jong Oh Kim

© Jong Oh Kim © Jong Oh Kim © Jong Oh Kim © Jong Oh Kim + 23

© Jong Oh Kim
© Jong Oh Kim

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é a casa de um professor de economia e sua mulher, professora de artes. O desafio era projetar uma casa para que morassem com a seu filho, que está se especializando em jazz para piano, junto à casa onde atualmente vive sua mãe, na região de Teochon, Coreia do Sul.

© Jong Oh Kim
© Jong Oh Kim

Como é um casal da academia, ambos necessitavam sua própria sala, além da necessária sala para a prática do piano, e todas precisavam ser independentes. Para tal, a forma de viver deveria ser a vantagem decisiva para compor o formato da casa. A estrutura nasce através da copilação de várias áreas independentes, e foi recentemente publicada em revista especializada em série "Casas que mudam sua mente" sob o título "Casa separada". Além disto, por restrições da legislação sobre casas nesta região, as casas apenas podem ter um edifício principal com área de 100 m² e um anexo de 66m², o que fez com que tivéssemos que construir mais de uma casa.

© Jong Oh Kim
© Jong Oh Kim

No entanto, a razão principal era que a ideia tradicional de casa que habita nosso imaginário há muito tempo. Originalmente, nossas casas tradicionais foram feitas pela reunião de muitos ambientes. 

Planta Primeiro Pavimento
Planta Primeiro Pavimento

Estes ambientes não foram nomeados como sala de estar, dormitório ou estúdio como no mundo ocidental, mas sim 'sala interna', 'a sala do outro lado' e quarto em suas portas já que as casas são o ponto de reunião dos ambientes sem fins específicos. Isto não apenas faz com que todos os ambientes sejam independentes uns dos outros, mas também mostra a nova chave da arquitetura e vida contemporânea, de ambientes versáteis.

© Jong Oh Kim
© Jong Oh Kim

Ambientes como estes são diretamente conectados com a natureza pois possuem ventilação e iluminação naturais, sendo extremamente saudáveis. A casa está bem inserida na paisagem de Teochon, e pode parecer inconveniente para o pensamento ocidental acostumados com uma casa repleta de ambientes artificiais de espaços fechados, mas uma vez habituados com esta inconveniência, se torna uma alegria irrevogável. 

© Jong Oh Kim
© Jong Oh Kim

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
IROJE Architects & Planners
Escritório
Cita: "Casa em Teochon / IROJE Architects & Planners" [Teochon House / IROJE Architects & Planners] 03 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786555/casa-teochon-iroje-architects-and-planners> ISSN 0719-8906