Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa das duas vigas / Yuri Vital

Casa das duas vigas / Yuri Vital

© Nelson Kon © Nelson Kon © Nelson Kon © Nelson Kon + 31

Tibau do Sul, Brasil
  • Arquitetos: Yuri Vital
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 220.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2016
  • Fotógrafo Fotografias: Nelson Kon
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Artkasa
© Nelson Kon
© Nelson Kon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Por meio dos desníveis e dos elementos contrapostos, chegamos a uma espacialidade muito rica, acho que atingimos o objetivo. Em qualquer lugar da casa você tem três itens essenciais: vista, ventilação e iluminação natural.

© Nelson Kon
© Nelson Kon

O pensamento foi de criar uma casa com um novo conceito, acredito que a quebra de paradigmas, foi importante para projetar algo inovador.

© Nelson Kon
© Nelson Kon

Sustentada apenas por duas vigas e quatro pilares, a casa projetada pelo arquiteto Yuri Vital na Praia do Tibau do Sul, em Natal, no Rio Grande do Norte, Brasil se destaca pela sua concepção e inovação, aliadas a um custo acessível.

Plan
Plan
Section
Section

A residência unifamiliar de apenas 1(um) pavimento, está disposta em dois pavilhões com um desnível de 1,5m de altura entre eles, ligados por um jogo de escadarias, permitindo assim a vista para o mar e a natureza de qualquer ambiente. Um vazio na parte inferior, devido ao desnível, funciona como espaço de lazer, festas e reuniões ou simplesmente como ambiente de descanso.

© Nelson Kon
© Nelson Kon

Acima do pavilhão frontal, acessando por meio de outra escadas, há um solarium, onde a vista do mar é ainda mais privilegiada, pelo fato do observador, está acima do nível da copa da árvore, esta que gera um sombreamento ao pavimento inferior, utilizando a natureza a todo favor da obra.

© Nelson Kon
© Nelson Kon

Construída em materiais resistentes, com o objetivo de baixo custo de manutenção, esta casa deverá se perpetuar durante sua vida, sem grandes investimentos. Pois temos apenas, concreto, vidro, madeira tratada e metal anticorrosivo, compondo a espacialidade e volumetria da casa das 2 vigas.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa das duas vigas / Yuri Vital" [Two Beams House / Yuri Vital] 27 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786335/casa-das-duas-vigas-yuri-vital> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.