O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Recreação E Treinamento
  4. França
  5. Barthélémy & Griño
  6. 2015
  7. Campus do Centro Nacional de Esportes de La Defense / Barthélémy & Griño

Campus do Centro Nacional de Esportes de La Defense / Barthélémy & Griño

Campus do Centro Nacional de Esportes de La Defense / Barthélémy & Griño
Campus do Centro Nacional de Esportes de La Defense / Barthélémy & Griño, © Arnaud Schelstraete
© Arnaud Schelstraete

© Arnaud Schelstraete © Arnaud Schelstraete © Arnaud Schelstraete © Arnaud Schelstraete + 28

© Arnaud Schelstraete
© Arnaud Schelstraete

Descrição enviada pela equipe de projeto. Durante os últimos 50 anos, a fronteira do bosque de Fontainebleau, o CNSD abrigou a gama completa da formação esportiva dos militares franceses. A disposição desordenada do local, a dispersão das infra-estruturas que se tornaram, ao longo do tempo, obsoletas, e a determinação para abrir este complexo esportivo militar aos membros esportivos da sociedade civil, para garantir a todos a possibilidade de praticar esportes a um alto nível em uma localização excepcional, direcionou ao Ministério de Defesa a levar a cabo um ambicioso projeto de reconstrução em todo o local.

© Arnaud Schelstraete
© Arnaud Schelstraete

A reorganização espacial foi feita em três fases.

- Limpar, acalmar e clarificar o campus afim de reduzir a marca do entorno construído e reorganizar as reservas de áreas verdes da propriedade para reestruturar a sensação de estar em uma clara atmosfera do coração do bosque, diante da restauração de uma grande área da superfície arborizada;

© Arnaud Schelstraete
© Arnaud Schelstraete

- Estruturar o local com uma nova trama urbana desde o acesso até o final da área esportiva, servido a todas as instalações. Foram concebidos novos lugares carregados de poderosos simbolismos: a Praça das Armas e a Esplanada dos Esportes; conectadas por um passeio de pedestres que une os recintos do local e organiza suas circulações;

Planta
Planta

- Qualificar a nova sequência por meio da inserção de edifícios leves, cujas linhas fazem eco do caráter arborizado do campus. A arquitetura é suave e tranquila, mas decididamente contemporânea, cujas variações se expressam através do material de referência, isto é, a madeira.

© Arnaud Schelstraete
© Arnaud Schelstraete

O novo edifício administrativo localiza-se na parte posterior da Praça de Armas desde a rua, reflete a fortaleza e a serenidade do caráter militar do local. A volumetria pura do edifício caracteriza-se por uma forte inflexão central, que resulta da projeção da alienação dos edifícios que contém suas habitações. Sua forma anuncia a composição geral do Campus. Um hall de pé direito triplo forma-se no ponto de inflexão do cruzamento entre duas alas, acentuando a alternância estrita entre os painéis de madeira e vidro.

Corte
Corte

Os novos salões esportivos elevam.se ao longo das bordas da explanada esportiva. O ginásio de natação, com uma piscina olímpica de 50 metros, um dojo e um restaurante, encontram-se no alinhamento das unidades habitacionais, enquanto que o ginásio de atletismo fecha a esplanada. Os dois espaços são similares em sua concepção. Uma grande cobertura em duas águas com uma constelação de faróis suspensos para formar um toldo e a curva de volta em tiras longas para cobrir as fachadas do segundo pavimento; simultaneamente, as fachadas do térreo foram revestidas de vidro com vistas às diversas atividades esportivas no bosque, enquanto separam os espaços no terreno.

© Arnaud Schelstraete
© Arnaud Schelstraete

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Campus do Centro Nacional de Esportes de La Defense / Barthélémy & Griño" [Campus of the National Sports Center of La Defense / Barthélémy & Griño] 27 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786155/campus-do-centro-nacional-de-esportes-de-la-defense-barthelemy-and-grino> ISSN 0719-8906