Restaurante Caballa Canalla / MESURA

Restaurante Caballa Canalla / MESURA - Mais Imagens+ 10

Barcelona, Espanha
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conhecido Mercado da Barceloneta conta, desde o último mês de Abril, com a Caballa Canlla, uma nova referência gastronômica local implantada no coração da Barceloneta. 

Axonométrica

O restaurante, obra do escritório de arquitetura MESURA, transpira esta atitude alegre, relaxada e abertamente acolhedora, própria do bairro. O projeto de reforma nasce da busca por certa pertinência em um local com tanta identidade. Longe de decorações exageradas (e importadas), foi realizada uma nova proposta que evoca a atmosfera mediterrânica local, muito próximo ao mar.

© José Hevia Fotografía

A nível espacial, o local se abre à praça no térreo de forma real, diante de uma magnífica varanda içada e, no nível superior de maneira visual, acolhedora, pela grande cobertura do mercado que invade a praça.

© José Hevia Fotografía

O elemento de conexão entre os dois pavimentos é o ponto central do projeto, uma grande passarela a 1,2 m de altura que dignifica o percurso até o pavimento superior e evidencia a existência dele como um fundo teatral, onde, desde o privilegiado balcão, se pode contemplar um cenário muito característico da Barceloneta: a praça ao fundo (com seu ir e vir de vizinhos e turistas), o agito do bar, com seus assíduos fregueses, e os fogões: autêntico coração da cozinha de mercado do Caballa Canalla.

© José Hevia Fotografía

O térreo, espaço diurno do projeto, com tonalidades claras e neutras, conta com pavimentos contínuos de microcimento, um revestimento com muita personalidade de espuma acústica para as paredes e cobertura (que destaca a estrutura aparente do mercado), e materiais com pátina, como o vime e o sisal, ou o telhado de telha cerâmica de pequeno formato que reveste a passarela, elemento protagonista do local. Completa esse espaço uma magnífica cozinha "show-cooking" aberta ao salão principal e a varanda.

Planta Térreo

O pavimento superior, associado mais às refeições e bebidas por seu caráter introvertido da cobertura que o envolve, foi feito com tonalidades mais sóbrias, mantendo, contudo, as materialidades anteriormente citadas utilizadas no pavimento interior. Neste espaço, o elemento protagonista é um conjunto de luminárias suspensas feitas em vime, um desenho próprio de MESURA.

© José Hevia Fotografía

Completam este pavimento a teatral cozinha aberta ao salão (da mesma forma que ocorre no pavimento inferior) e uma área íntima reservada para contemplar a praça de uma cota privilegiada.

© José Hevia Fotografía

O projeto realizado pelo escritório MESURA marcado com um grafismo livre e aromatizado com uma cozinha de mercado de primeira qualidade são os ingredientes desta receita que anuncia ser ponto de encontro de locais e estrangeiros no renovado bairro da Barceloneta.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:08003 Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Restaurante Caballa Canalla / MESURA" [Restaurante Caballa Canalla / MESURA] 25 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786153/restaurante-caballa-canalla-mesura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.