Museu Spring Art / Praxis d'Architecture

Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 2 de 42Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 3 de 42Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 4 de 42Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 5 de 42Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Mais Imagens+ 37

  • Arquitetos: Praxis d'Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Arquiteto: Di Shaohua
  • Equipe De Projeto: Zhang Xiaodong, Liu Xing, Di Xiangjie, Feng Jiancheng, Feng Shuxian, He Feng, Wang Boyu
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 2 de 42
© Xia Zhi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso cliente para este projeto acredita na arte contemporânea, e queria que o museu se tornasse uma plataforma para promover jovens artistas. Os dois principais programas do museu são para exposições de arte e estúdios para artistas. No projeto, buscamos um pedaço de arquitetura que fosse aberto, culturalmente enraizado e despertasse um sentimento sublime - uma condição nobre do instinto humano, que acreditamos, embora através de diferentes meios, compartilhar a mesma finalidade da arte.

Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 10 de 42
Cortesia de Praxis d'Architecture

O museu fica ao lado de um lago e de outro museu e estúdios de artistas.

Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 32 de 42
Planta - Térreo
Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 4 de 42
© Xia Zhi
Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 33 de 42
Planta - 1o Pavimento

O volume do edifício foi resolvido em forma de U, que lembra a tradicional casa com pátio presente no local. O pátio está voltado para uma rua ao leste e fornece as entradas para os principais espaços de exposição. Há um percurso ininterrupto a partir do nível da rua para o pátio, que segue até a cobertura, facilitando exposições ao ar livre.

Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 17 de 42
© Xia Zhi

O pátio foi elevado 1,6 m acima do nível da rua ao sul e ao leste, e serve como cobertura para a entrada norte e oeste no térreo. Dois jardins enterrados pontuam um nível abaixo para alcançar a terra, permitindo a plantação de grandes árvores e o fornecimento de luz natural e ventilação para o térreo, onde fica um salão e vários estúdios para artistas residentes.

Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 9 de 42
© Xia Zhi

A cobertura compreende uma série de terraços em diferentes níveis, e a diferença de alturas cria aberturas zenitais em grandes espaços de exposições. Os espaços com diferentes alturas e proporções permitem flexibilidade para as exposições de arte. Utilizamos uma grade de alumínio para esconder a estrutura, as instalações e para integrar a luz natural e artificial em uma materialidade uniforme, para alcançar um ambiente limpo, consistente e neutro, otimizado para mostrar arte.

Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 22 de 42
© Xia Zhi

Uma das aspirações do desenho do projeto foi assegurar amplas vistas para o exterior. As vistas são reveladas através de janelas salientes estrategicamente posicionadas nos principais espaços de exposição, abrindo espaço refletir sobre a visão da realidade antes de retornar à arte.

Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 13 de 42
© Xia Zhi

As parede externas foram cobertas com azulejos, que são econômicos e facilmente disponíveis. Os ladrilhos, no entanto, mostram um refinamento que está em contraste com o ambiente.

Museu Spring Art / Praxis d'Architecture - Imagem 21 de 42
© Jin Fengzhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Song Zhuang Nan Jie, Daxing Qu, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Spring Art / Praxis d'Architecture" [Spring Art Museum / Praxis d’Architecture] 27 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786060/museu-spring-art-praxis-darchitecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.