O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Holanda
  5. Attika Architekten
  6. 2012
  7. Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten

Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten

Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten
Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten, © Bart van Hoek
© Bart van Hoek

© Bart van Hoek Cortesia de Attika Architekten Cortesia de Attika Architekten © Bart van Hoek + 19

Cortesia de Attika Architekten
Cortesia de Attika Architekten

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construído no outro extremo das novas ilhas artificiais em Amsterdã chamadas IJburg, o edifício de apartamentos "Emmy Andriesse" aproveita ao máximo as condições cênicas e ambientais do lugar. O edifício permite charmosas vistas para o mar aberto ao norte e de um recém desenvolvido parque urbano ao leste. Os terraços orientados ao sul são espaçosas e uma especial jardineira de um metro utilizada como balaustre, que proporciona privacidade ao interior, assim como um ambiente de jardim ao ar livre.

Corte
Corte

Attika Architekten desenhou o edifício na tradição do estilo arquitetônico holandês do período pré-guerra chamado "new zakelijkheid". Este tipo sóbrio de modernismo proporciona uma linguagem arquitetônica que dá ao edifício uma expressão utilitária e distinta. Desta maneira, o edifício cumpre com os objetivos dos planificadores da cidade que desenharam IJburg; como uma extensão densa da cidade, ao invés de um subúrbio remoto. A arquitetura também apela à fotografia de Amy Andriesse, a fotógrafa holandesa que deu nome ao edifício. Seu trabalho pode ser visto nas áreas de entrada do edifício, graças à colaboração da Universidade de Leiden e o filho de Andriesse, que agora vive em Nova York.

Cortesia de Attika Architekten
Cortesia de Attika Architekten

A secção triangular do edifício inclui um amplo hall de entrada. Em posições estratégicas, a luz natural entra através de grandes aberturas. Um apartamento especial cruza esta sala central. Nos pavimentos inferiores, onde o edifício se torna mais amplo, encontra-se um estacionamento de três pavimentos. Além de 76 apartamentos, de 55 a 220 m², o edifício abriga várias lojas e escritórios pequenos, assim como um jardim infantil.

Cortesia de Attika Architekten
Cortesia de Attika Architekten
Corte
Corte
© Bart van Hoek
© Bart van Hoek

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten" [Apartment Building Emmy Andriesse / Attika Architekten] 24 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785995/edificio-de-apartamentos-emmy-andriesse-attika-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.