Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten

Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten - Imagem 2 de 19Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten - Imagem 3 de 19Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten - Imagem 4 de 19Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten - Imagem 5 de 19Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten - Mais Imagens+ 14

  • Construtora: Ballast Nedam
  • Engenharia Estrutural: Van Rossum
  • Consultor De Instalações: Wolf Dikken
  • Cidade: Amsterdã
Mais informaçõesMenos informações
Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten - Imagem 11 de 19
Cortesia de Attika Architekten

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construído no outro extremo das novas ilhas artificiais em Amsterdã chamadas IJburg, o edifício de apartamentos "Emmy Andriesse" aproveita ao máximo as condições cênicas e ambientais do lugar. O edifício permite charmosas vistas para o mar aberto ao norte e de um recém desenvolvido parque urbano ao leste. Os terraços orientados ao sul são espaçosas e uma especial jardineira de um metro utilizada como balaustre, que proporciona privacidade ao interior, assim como um ambiente de jardim ao ar livre.

Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten - Imagem 15 de 19
Corte

Attika Architekten desenhou o edifício na tradição do estilo arquitetônico holandês do período pré-guerra chamado "new zakelijkheid". Este tipo sóbrio de modernismo proporciona uma linguagem arquitetônica que dá ao edifício uma expressão utilitária e distinta. Desta maneira, o edifício cumpre com os objetivos dos planificadores da cidade que desenharam IJburg; como uma extensão densa da cidade, ao invés de um subúrbio remoto. A arquitetura também apela à fotografia de Amy Andriesse, a fotógrafa holandesa que deu nome ao edifício. Seu trabalho pode ser visto nas áreas de entrada do edifício, graças à colaboração da Universidade de Leiden e o filho de Andriesse, que agora vive em Nova York.

Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten - Imagem 13 de 19
Cortesia de Attika Architekten

A secção triangular do edifício inclui um amplo hall de entrada. Em posições estratégicas, a luz natural entra através de grandes aberturas. Um apartamento especial cruza esta sala central. Nos pavimentos inferiores, onde o edifício se torna mais amplo, encontra-se um estacionamento de três pavimentos. Além de 76 apartamentos, de 55 a 220 m², o edifício abriga várias lojas e escritórios pequenos, assim como um jardim infantil.

Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten - Imagem 3 de 19
Cortesia de Attika Architekten
Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten - Imagem 16 de 19
Corte
Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten - Imagem 5 de 19
© Bart van Hoek

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Emmy Andriessestraat, 1087 Amsterdã, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Apartamentos Emmy Andriesse / Attika Architekten" [Apartment Building Emmy Andriesse / Attika Architekten] 24 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785995/edificio-de-apartamentos-emmy-andriesse-attika-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.