O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Holly And Smith Architects
  6. 2015
  7. Casa Lagoa na fazenda Ten Oaks / Holly And Smith Architects

Casa Lagoa na fazenda Ten Oaks / Holly And Smith Architects

  • 09:00 - 23 Abril, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Casa Lagoa na fazenda Ten Oaks / Holly And Smith Architects
Casa Lagoa na fazenda Ten Oaks / Holly And Smith Architects, © Marc Lamkin
© Marc Lamkin

© Marc Lamkin © Marc Lamkin © Marc Lamkin © Marc Lamkin + 28

© Marc Lamkin
© Marc Lamkin

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa, localizada na fazenda Ten Oaks em um terreno de 6,3 hectares no sudeste de Louisiana, possui 116 m2, com um consumo de energia líquida igual a zero. A estrutura de três pavimentos se aproxima da borda de uma lagoa com vistas à península e se prolonga até o centro do corpo d'água. 

© Marc Lamkin
© Marc Lamkin

A casa dispõe de um grande espaço ao ar livre no térreo que inclui uma lareira e cozinha gourmet. O primeiro pavimento acolhe uma sala de estar, cozinha e sala de jantar que são completamente abertas com vistas panorâmicas. A suíte principal, por sua vez, encontra-se no segundo pavimento. A cobertura de uma só água dirige toda a chuva de volta para a lagoa, além de facilitar a máxima exposição ao sol dos painéis solares. 

© Marc Lamkin
© Marc Lamkin

A forma sobressai em um angulo de 14° em direção a água e a cobertura encontra-se de maneira perpendicular à estrutura. Este angulo se arrasta através da casa para criar um forte contraste entre alguns elementos tais como a carpintaria da cozinha e aberturas de altura completa nos espaços públicos.

Corte 2
Corte 2

A fachada é composta de pedra calcária com textura feita de estuque finalizado opacamente e painéis de policarbonato com detalhes de ranhuras. Somam-se à isso dois volumes transparentes que se projetam desde o primeiro pavimento incorporando a residência à paisagem. Superfícies transparentes revelam uma estrutura de madeira pesada e também permitem que a construção se torne uma torre de observação com vistas para o entorno. Durante a noite, o volume de três pavimentos se enche de vida como uma lanterna que brilha intensamente emergindo da paisagem refletindo na água escura. 

© Marc Lamkin
© Marc Lamkin

A casa cria uma energia líquida equivalente a zero através dos seguintes sistemas ativos: equipamentos de calefação e resfriamento de alta eficiência, energia solar capturada por painéis, isolamento adequado com espuma em aerosol, equipamentos 'Energy Star' e iluminação LED em toda a obra. 

© Marc Lamkin
© Marc Lamkin
Planta baixa - térreo
Planta baixa - térreo
© Marc Lamkin
© Marc Lamkin

Juntamente com a utilização dos sistemas ativos, a Casa Lagoa também conta com estratégias passivas para criar um conjunto sustentável. Estas estratégias incluem: implementar aberturas que permitem ventilação cruzada, orientar o volume em direção norte-sul, aproveitar a iluminação natural, o trabalho de sombreamento, escolher materiais responsáveis ecologicamente, desenhar o paisagismo adaptado para as mudanças do sol e vento, considerar as quatro estações e a gestão das águas da chuva. 

© Marc Lamkin
© Marc Lamkin

Desde seu término, a Casa Lagoa cria energia em vez de consumir. Dentro da missão de criar um desenho sustentável, esta residência é um exemplo que as casas energeticamente eficientes podem ser lugares confortáveis e luxuosos para viver. A Casa Lagoa é um espaço onde a família e os amigos podem se reunir seja na borda do lago, no terraço ou em uma sessão de improvisação musical ao redor do fogo. A Casa Lagoa oferece muitas possibilidades de participar de panoramas culturais, de aventura, de relaxamento e a observação do entorno natural do interior e exterior. 

© Marc Lamkin
© Marc Lamkin

Ver a galeria completa

Cita: "Casa Lagoa na fazenda Ten Oaks / Holly And Smith Architects" [The Pond House at Ten Oaks Farm / Holly And Smith Architects] 23 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785965/casa-lagoa-na-fazenda-ten-oaks-holly-and-smith-architects> ISSN 0719-8906