Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio

Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio - Imagem 2 de 12Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio - Imagem 3 de 12Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio - Imagem 4 de 12Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio - Imagem 5 de 12Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio - Mais Imagens+ 7

  • Autor: Kim Jae-Kwan
  • Construção: Kim Jaekwan. Lee Keejoo, Kim Taehwan,Kim Sungjae.Jeong-Youngtaek
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio - Imagem 9 de 12
© Kim Jae-Kwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Comecei o projeto com atitude otimista e despreocupada, pensando que em qualquer momento poderíamos recuperar os recursos caso fosse necessário utilizá-los em outra localização, mas o projeto se tornou maior do que eu pensei.

Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio - Imagem 6 de 12
© Kim Jae-Kwan

As vantagens de usar recursos disponíveis é que são fáceis de encontrar em qualquer lugar e em qualquer momento, são uma solução rápida, pode-se encontrar trabalhadores facilmente e ajudas com um programa de construção bem balanceado. Além disso, se o edifício é determinado como ilegal, é fácil de demolir ou destruir já que ainda se está no processo de construção.

Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio - Imagem 12 de 12
Planta Baixa - Intervenção

O professor Tomii Masanori disse a seus estudantes durante suas conferências sobre esta casa que "nada nesta casa pode se encontrar em catálogos", se referindo ao feito de que a casa foi equipada com produtos artesanais ao invés de produtos comerciais. Ainda foi mais difícil do que se pensou originalmente, o motivo do plano foi claro porque é quase impossível encontrar materiais não industrializados em lojas.

Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio - Imagem 4 de 12
© Kim Jae-Kwan

Ao valorizar os resultados, o processo era muito menos rentável que utilizando produtos industriais, consumia mais tempo, carecia de precisão, causava mais dificuldades e erros. No entanto, entendi que o esforço valeu a pena e encontrei o caminho para prosseguir. Continuarei acreditando sem dúvidas, mesmo que pouco rentável, demorado e pouco preciso, o método atípico é correto, porque a vida é mais importante que a casa.

Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio - Imagem 3 de 12
© Kim Jae-Kwan

Kim Jaekwan o principal expoente do Moohoi Architecture Studio, é conhecido por seus desenhos para edifícios de igrejas protestantes. No entanto, ultimamente começou a renovar casas desgastadas e antigas; desmantelando, medindo, perfurando, cavando e remendando elas.

Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio - Imagem 2 de 12
© Kim Jae-Kwan

Agora vive como um construtor de residências (carpinteiro) desfrutando da companhia do ferro oxidado, metal dobrado, rochas, árvores, vento, luz e água.

Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio - Imagem 5 de 12
© Kim Jae-Kwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio" [Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio] 23 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785963/cheolmins-jip-soori-moohoi-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.