O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Coreia do Sul
  5. Moohoi Architecture Studio
  6. 2015
  7. Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio

Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio
Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio, © Kim Jae-Kwan
© Kim Jae-Kwan

© Kim Jae-Kwan © Kim Jae-Kwan © Kim Jae-Kwan © Kim Jae-Kwan + 12

  • Autor

    Kim Jae-Kwan
  • Construção

    Kim Jaekwan. Lee Keejoo, Kim Taehwan,Kim Sungjae.Jeong-Youngtaek
© Kim Jae-Kwan
© Kim Jae-Kwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Comecei o projeto com atitude otimista e despreocupada, pensando que em qualquer momento poderíamos recuperar os recursos caso fosse necessário utilizá-los em outra localização, mas o projeto se tornou maior do que eu pensei.

© Kim Jae-Kwan
© Kim Jae-Kwan

As vantagens de usar recursos disponíveis é que são fáceis de encontrar em qualquer lugar e em qualquer momento, são uma solução rápida, pode-se encontrar trabalhadores facilmente e ajudas com um programa de construção bem balanceado. Além disso, se o edifício é determinado como ilegal, é fácil de demolir ou destruir já que ainda se está no processo de construção.

Planta Baixa - Intervenção
Planta Baixa - Intervenção

O professor Tomii Masanori disse a seus estudantes durante suas conferências sobre esta casa que "nada nesta casa pode se encontrar em catálogos", se referindo ao feito de que a casa foi equipada com produtos artesanais ao invés de produtos comerciais. Ainda foi mais difícil do que se pensou originalmente, o motivo do plano foi claro porque é quase impossível encontrar materiais não industrializados em lojas.

© Kim Jae-Kwan
© Kim Jae-Kwan

Ao valorizar os resultados, o processo era muito menos rentável que utilizando produtos industriais, consumia mais tempo, carecia de precisão, causava mais dificuldades e erros. No entanto, entendi que o esforço valeu a pena e encontrei o caminho para prosseguir. Continuarei acreditando sem dúvidas, mesmo que pouco rentável, demorado e pouco preciso, o método atípico é correto, porque a vida é mais importante que a casa.

© Kim Jae-Kwan
© Kim Jae-Kwan

Kim Jaekwan o principal expoente do Moohoi Architecture Studio, é conhecido por seus desenhos para edifícios de igrejas protestantes. No entanto, ultimamente começou a renovar casas desgastadas e antigas; desmantelando, medindo, perfurando, cavando e remendando elas.

© Kim Jae-Kwan
© Kim Jae-Kwan

Agora vive como um construtor de residências (carpinteiro) desfrutando da companhia do ferro oxidado, metal dobrado, rochas, árvores, vento, luz e água.

© Kim Jae-Kwan
© Kim Jae-Kwan

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio" [Cheolmin's Jip-soori / Moohoi Architecture Studio] 23 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785963/cheolmins-jip-soori-moohoi-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.