Casa Métrailler / Savioz Fabrizzi Architectes

Sierre, Suíça

Casa Métrailler / Savioz Fabrizzi Architectes - Mais Imagens+ 13

© Thomas Jantscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa encontra-se no vinhedo de Sierre, frente a um penhasco. Em resposta a este entorno mineral, o edifício está destinado a aparecer como uma rocha no meio das estirpes, minimizando seu impacto na paisagem.

© Thomas Jantscher

As fachadas deste monólito de concreto são voltadas para os principais pontos de vista do terreno, como o vale de Rhône, o bosque de Pfyn e o vale de Anniviers.

© Thomas Jantscher

Os espaços interiores são ajustados de acordo com o terreno e se estruturam nos níveis conectados através de um nó de circulação central, guiando a progressão para os níveis superiores.

Planta Baixa - Térreo

Os meio-níveis geram relações visuais entre os espaços comuns, assim como um grande pé-direito na sala de estar.

© Thomas Jantscher

No meio de duas folhas verticais de concreto, as escadas conduzem às diferentes lajes, também de concreto. Além destes elementos, todas as paredes interiores, armários e unidades de armazenamento estão feitos de madeira de faia tingida com cor cinza claro.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Métrailler / Savioz Fabrizzi Architectes" [Métrailler House / Savioz Fabrizzi Architectes] 21 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785954/casa-metrailler-savioz-fabrizzi-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.