H67 / StudioPractice

H67 / StudioPractice - Mais Imagens+ 14

© Adrien Williams & Gorgin Fazli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Habitat 67, um marco arquitetônico emblemático não apenar para a América do Norte, mas também para todo o mundo, marcou um início. O início e origem de um espaço residencial orgânico, dinâmico e democrático, onde cada cidadão tem sua própria luz e espaço.

© Adrien Williams & Gorgin Fazli

Esta obra prima belamente desenhada e executada lançou o trabalho de Moche Sadie e sua equipe, inspirando arquitetura desde então. Esta influência pode ser vista no Castillo Kafka de Ricardo Boffil (1968), Nkagin Capsule Tower de Kisho Kurokawa (1972) e Mountain Dwelling de BIG (2008)

Axonométrica Explodida

Nosso projeto consiste na reforma de uma unidade de Hábitat 67, que foi remodelada muitas vezes no passado e recebeu diversas camadas de opacidade no desenho original. Como resultado, nosso objetivo principal era renovar a unidade com a filosofia original do projeto.

© Adrien Williams & Gorgin Fazli

O desenho funcional, mas mínimo, de um espaço aberto foi escolhido como um meio para atingir este conceito. Isto foi realizado através da eliminação de todas as paredes interiores para otimizar o manejo da luz e adicionar transparência e reflexão do vidro para expor as paredes originais de cimento.

© Adrien Williams & Gorgin Fazli

Uma versão "moderna" de cubos foi introduzida ao desenho dos interiores do apartamento. Um diálogo entre interior e exterior foi consequentemente restaurado numa versão "moderna" dos jardins suspensos.

© Adrien Williams & Gorgin Fazli

A integração das qualidades de uma casa suburbana num arranha-céu urbano, através de formas pré-fabricadas, foi um conceito revolucionário que fez repensar o projeto de edifícios de apartamentos em 1967; revivemos este conceito num ambiente panorâmico e sem gravidade ao suspender o concreto, em 2015.

© Adrien Williams & Gorgin Fazli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Montreal, QC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "H67 / StudioPractice" [H67 / StudioPractice] 23 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785952/h67-studiopractice> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.