O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. China
  5. OLI Architecture PLLC
  6. 2015
  7. Museu de Artes Mu Xin / OLI Architecture PLLC

Museu de Artes Mu Xin / OLI Architecture PLLC

Museu de Artes Mu Xin / OLI Architecture PLLC
Museu de Artes Mu Xin / OLI Architecture PLLC, © Shen Zhonghai
© Shen Zhonghai

© Shen Zhonghai © Shen Zhonghai © Shen Zhonghai © Shen Zhonghai + 25

  • Equipe de Projeto

    Hiroshi Okamoto, AIA, Bing Lin, Fabian Servagnat, Architecte DPLG, Steve Hopkins, AIA , Po Chen, Dongshin Lee, Muzhi Chen, Michael Zhao, Grace Kim, Michael Pryor, S.J. Kwon, Remi Bun, Jerry Lu.
  • Instalações

    Suzhou Huazao Architectural Design Co., Ltd.
  • Construtora

    Zhejiang Jujiang Group Co., Ltd.
  • Consultoria de concreto e estrutura mista

    Reginald Hough Associates
  • Subcontratista de concreto

    Zhejiang Jujiang Group Co., Ltd.
  • Iluminação

    Zack Zanolli
  • Fachada

    KT Façade Consultants, and RaymeKuniyuki
  • Acústica

    Xu-Acoustique
  • Fonte

    Fountain People
  • Paisagem de Rochas

    Liu Dan
  • Texto

    Hiroshi Okamoto e Bing Lin
© Shen Zhonghai
© Shen Zhonghai

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao longo de sua vida Mu Xin era uma figura complexa e estimulante. Foi um artista célebre de paisagens e pinturas abstratas, poeta e escritor. Nosso projeto para este museu é inspirado na complexidade da obra do artista, assim como em sua escritura, formada por sua existência entre as culturas de seus países de origem e adotivos. Mu Xin não foi apenas afetado pela agitação pessoal e externa que rodeia seus anos de formação, como também por sua detenção durante a revolução cultural na década de 70 e seu autoexílio ao ocidente. Sobe a influência destas experiências e sua formação clássica, Mu Xin criou espaço não apenas na pintura de múltiplas camadas, evocadora de suas paisagens abstratas, mas também em seus escritos. Através deste trabalho, o artista demonstra a expansão ilimitada da mente dentro das limitações físicas reais. A reflexão da obra de Muxin é ilustrada através do projeto do edifício, vista na série de ambientes flutuantes interconectados e suas fachadas de concreto, que evoca suaves pinceladas de aquarela. 

© Shen Zhonghai
© Shen Zhonghai
© Shen Zhonghai
© Shen Zhonghai

No início deste projeto, pensamos cuidadosamente sobre sua localização e a posição do museu, tendo em conta a preservação histórica de Wuzhen, cidade natal de Mu Xin, e a antiga Beijing-Hangzhou Grand Canal, que nos últimos anos ajudou a alimentar a esplêndida cultura da cidade. Em Wuzhen, experimenta-se uma densa paisagem de centenários canais, ruas, mercados, pátios, pontes e terraços. Seguindo o exemplo da trama urbana de 1000 anos de idade da antiga cidade de água, o museu em si é uma paisagem de intersecção de experiências. Uma série de concreto aparente in-situ e com cor em variadas secções e relações com o canal e a "rua", acolhendo experiências singulares como galerias e os elementos do programa que convidam a passear pela "paisagem".

© Shen Zhonghai
© Shen Zhonghai
Planta
Planta
© Shen Zhonghai
© Shen Zhonghai

Com a sempre cambiante qualidades dos espaços criados pela intersecção dos volumes, os limites da "rua" e a borda d'água, o visitante experimenta uma expansão do espaço não apenas no âmbito físico, mas também como uma ponte no complexo mundo de Mu Xin.

© Shen Zhonghai
© Shen Zhonghai
Corte
Corte
© Shen Zhonghai
© Shen Zhonghai

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu de Artes Mu Xin / OLI Architecture PLLC" [Mu Xin Art Museum / OLI Architecture PLLC] 23 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785944/museu-de-artes-mu-xin-oli-architecture-pllc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.