Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK

Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK - Imagem 2 de 22Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK - Imagem 3 de 22Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK - Imagem 4 de 22Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK - Imagem 5 de 22Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Atelier BNK
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2641
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Koji Sakai
Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK - Imagem 2 de 22
© Koji Sakai

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um centro comunitário na região de Soya, da cidade de Toyotomi. O projeto complementa as necessidades do município, jardim de infância e hospital vizinhos, além de criar uma rede unificada das instalações. O objetivo era criar um lugar para os cidadãos de todas as idades mediante a adição de uma biblioteca e um pequeno salão multifuncional, enquanto é mantida a escala global do pequeno centro.

Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK - Imagem 3 de 22
© Koji Sakai

Para frear o consumo total de energia, a área das paredes exteriores foi reduzida sobre a base de uma planta retangular, e a carga de calefação foi reduzida mediante o uso de janelas. Nas quatro áreas de entrada, o pavimento retangular é cortado para formar um pátio que guia a luz natural no edifício.

Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK - Imagem 10 de 22
© Koji Sakai
Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK - Imagem 17 de 22
Detalhe
Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK - Imagem 5 de 22
© Koji Sakai

No interior do edifício de madeira, um núcleo de concreto formado por elementos de resistência sísmica está disposto em conformidade com módulos de madeira. A distribuição cuidadosa de pátios e núcleos de concreto permitem que as diversas funções do espaço sejam demarcadas livremente, enquanto é mantida e a escala e o brilho apropriado.

Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK - Imagem 14 de 22
Corte

A estrutura de madeira laminada de abeto Sakhalin, os móveis de carvalho japonês, o revestimento de diatomita vermelha nas paredes de concreto, são todos materiais locais. O método de junta vertical utilizado na chapa de aço galvanizada nas paredes exteriores é um método de construção de baixo custo e durável utilizado em instalações industriais da região.

Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK - Imagem 8 de 22
© Koji Sakai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Toyotomi, Teshio, Hokkaido, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comunitário Toyotomi / Atelier BNK" [Toyotomi Community Center / Atelier BNK] 19 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785839/centro-comunitario-toyotomi-atelier-bnk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.