Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Uso Misto
  4. França
  5. aasb_agence d’architecture suzelbrout
  6. 2015
  7. Macrolot E10 / MAAST + aasb + toa | architectes associés + David Besson-Girard

Macrolot E10 / MAAST + aasb + toa | architectes associés + David Besson-Girard

  • 13:00 - 19 Abril, 2016
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Macrolot E10 / MAAST + aasb + toa | architectes associés + David Besson-Girard
Macrolot E10 / MAAST + aasb + toa | architectes associés + David Besson-Girard, © Cécile Septet
© Cécile Septet

© Cécile Septet © Frédéric Delangle © Frédéric Delangle © Cécile Septet + 21

© Cécile Septet
© Cécile Septet

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de desenvolvimento da área Zac Clichy-Batignolles, em Paris, foi esculpido na vasta extensão das linhas ferroviárias, a partir da estação ferroviária de Saint-Lazare. Ele vai transformar este enclave em uma nova vizinhança centrada em torno do parque Martin-Luther-King e o novo Tribunal de Paris (projetado por Renzo Piano).

© Frédéric Delangle
© Frédéric Delangle
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Frédéric Delangle
© Frédéric Delangle

Macrolot E10 é uma área mista em desenvolvimento que possui diversas unidades de habitação social e de aluguel, um lar para idosos, empresas e comércio, e uma estação de carros compartilhados. O projeto foi desenvolvido utilizando um modelo de "workshop" com todos os envolvidos no projeto.

Fachada
Fachada

Nestes workshops foram realizadas muitas trocas de ideias e trabalho em conjunto, onde todas as partes envolvidas as empresas estabeleceram um plano em comum para todas as três áreas em desenvolvimento, a fim de garantir a coerência do conjunto, permitindo que cada equipe de arquitetos então tivesse a liberdade de criar a sua própria visão dos edifícios dentro deste contexto. Os macrolotes (como as quadras são chamadas) se estendem para além das fronteiras da Zac Clichy-Batignolles para interagir com os edifícios vizinhos e com o parque de Martin-Luther-King, uma espécie de paisagem urbana no coração da cidade.

© Frédéric Delangle
© Frédéric Delangle

MACROLOTE E10.B2

Neste lote está apenas um edifício, situado entre dois conjuntos habitacionais. Nos quatro primeiros pavimentos está uma casa de repouso para idosos, cobertos com um volume distinto que compreende cinco pavimentos de apartamentos.

© Frédéric Delangle
© Frédéric Delangle

MACROLOTE E10.A

O lote E10A possui a localização mais visível da avenida de Clichy, e foi o primeiro projeto de habitações de aluguel lançado em Paris em uma área de desenvolvimento. Ele se abre para um jardim central com vista para o bairro histórico existente.

© Cécile Septet
© Cécile Septet

MACROLOTE E10.B1

Os edifícios da quadra E10 B1 são unidades distintas distribuídas ao redor do parque Martin-Luther-King e um jardim central, com linhas de visãoabertas entre eles para garantir que o centro do lote tenha bastante luz natural e para oferecer melhores vistas para os residentes. O edifício mais alto possui 37 metros e fica na esquina da quadra, um marco para o parque e uma continuação na skyline de Paris ao sul.

© Frédéric Delangle
© Frédéric Delangle

PAISAGISMO

O projeto da paisagem explora as questões da propriedade, apropriação e habitabilidade do local. Ele joga com os temas arquitetônicos usados em toda a área, uma união de ritmos verticais e continuidade horizontal. A paisagem cria uma camada adicional unindo todos os espaços abertos no coração do lote.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Macrolot E10 / MAAST + aasb + toa | architectes associés + David Besson-Girard" [Macrolot E10 / MAAST + aasb + toa | architectes associés + David Besson-Girard] 19 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785815/macrolot-e10-maast-plus-aasb-plus-toa-architectes-associes-plus-david-besson-girard> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.