Hípica “La Llena” / Vicente Sarrablo + Jaume Colom

Hípica “La Llena” / Vicente Sarrablo + Jaume Colom - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Jaume Colom, Vicente Sarrablo; Vicente Sarrablo, Jaume Colom
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Hevia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Technal
  • Construtora: Fupicsa
  • Promotor: Bernat Víctory, Anna Ferrer

  • Instalações Técnicas: Taller Cañadas
  • Soluções Técnicas: Janelas operáveis SOLEAL
  • Equipe De Projeto: Vicente Sarrablo, Jaume Colom
  • Cidade: La Llacuna
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ampliação da Hípica "La Llena", obra dos arquitetos Vicente Sarrablo e Jaume Colom, tinha como principal objetivo a construção de uma residência unifamiliar. Os elementos trabalhado no estábulo - localizado na parte inferior - o palheiro e uma estrutura metálica coberta com telhas a duas águas que protege o conjunto. Se apoiar no existente em vez de selecionar um local nas proximidades permitiu economias significativas em itens como fundações ou estrutura, uma vez que grande parte da madeira que forma o antigo galpão do celeiro poderia ser reutilizada.

© José Hevia
© José Hevia

"A intervenção visa melhorar um grande terraço fechado para o sul, que envolve algumas saliências no lado norte para atender o programa necessário", enfatiza o arquiteto. Eles também têm utilizado painéis de compensados para ambas as paredes e partições de suporte de carga, bem como o telhado curvo, com contraplacado fino de modo que pode ser dobrado no local. O invólucro externo das paredes de reutiliza a madeira do celeiro, enquanto o interior mantém o acabamento em madeira industrial, aplicando-se apenas um verniz claro para tetos e pintura de superfícies verticais.

Planta y Sección
© José Hevia

Aberturas envidraçadas feitas na Technal.

Os elementos geométricos são cobertos por grandes aberturas envidraçadas projetadas para dar o contraponto da modernidade ao ambiente rural em que o projeto está localizado. O tamanho e pureza de linhas de janelas Soleal, particularmente adequados para suportar pesos pesados e criar grandes painéis de vidro, completam o projeto deste novo edifício. São realizadas grandes janelas, até 200 kg por painel, para uma maior contribuição solar. Além disso, permitem vista para a escola de equitação do interior e a cor é ajustada perfeitamente às cores do entorno. Para aberturas operáveis, janelas de uma mesma série têm sido utilizadas, buscando a harmonização do projeto.

© José Hevia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Hípica “La Llena” / Vicente Sarrablo + Jaume Colom" [Hípica “La Llena” / Vicente Sarrablo + Jaume Colom] 18 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785712/hipica-la-llena-vicente-sarrablo-plus-jaume-colom> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.