O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Bélgica
  5. Govaert & Vanhoutte Architects
  6. 2015
  7. Casa Graafjansdijk / Govaert & Vanhoutte Architects

Casa Graafjansdijk / Govaert & Vanhoutte Architects

Casa Graafjansdijk / Govaert & Vanhoutte Architects
Casa Graafjansdijk / Govaert & Vanhoutte Architects, © Tim Van de Velde
© Tim Van de Velde

© Tim Van de Velde © Tim Van de Velde © Tim Van de Velde © Tim Van de Velde + 33

© Tim Van de Velde
© Tim Van de Velde

Descrição enviada pela equipe de projeto. No século IX, os Graafjansdijk (diques) protegiam setores da França e Bélgica contra as marés de tormenta a partir do Mar do Norte e a parte ocidental do rio Escalda. Atualmente, apenas uma pequena porção deste dique se mantém no entorno rural da localidade costeira de Knokke, próximo da fronteira com Holanda.

© Tim Van de Velde
© Tim Van de Velde

Ao outro lado da rodovia desde o Graafjansdijk encontra-se o terreno estreito, rodeado por um fosso adjacente no lado norte. O terreno tem vistas a um prado aberto. Este contexto geográfico tem um grande impacto em como se percebe o projeto da residência.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

O térreo ocupa totalmente o estreito terreno, além de um pequeno jardim interior no lado norte. Está completamente revestido em madeira de celeiros no lado do caminho, ocultando a garagem e gerando um ambiente privado para os dormitórios. Esta materialização produz um basamento sólido em contraste com o volume transparente no pavimento superior. O volume superior subordinado, contém a sala de estar e a cozinha, está feito completamente de vidro e é muito menor que o volume fechado abaixo. As paredes de madeira são estendidas um metro por cima do primeiro nível e funcionam como uma varanda no terraço.

© Tim Van de Velde
© Tim Van de Velde

O lado norte se abre por completo em ambos níveis, permitindo vistas sobre o prado a partir da sala de estar e a cozinha no pavimento superior, assim como a partir dos ambientes do térreo. Os cultivos que crescem no lado norte ainda permitem um pouco de intimidade aos cômodos.

© Tim Van de Velde
© Tim Van de Velde

Os mesmos materiais arquitetônicos do exterior são aplicados em todo o interior. Os dormitórios combinam um acolhedor piso e paredes de Tadelakt preto, com móveis de madeira sob medida. O mesmo piso continua no nível superior, combinado com uma bancada de metal rústico na cozinha. Os armários de madeira da cozinha marcam as vistas sobre o dique, no lugar de sobre-expor as mesmas. Passada a bancada, encontra-se o terraço, onde o embasamento sobressaliente de madeira gera privacidade.

© Tim Van de Velde
© Tim Van de Velde
Cita: "Casa Graafjansdijk / Govaert & Vanhoutte Architects" [Graafjansdijk House / Govaert & Vanhoutte Architects] 17 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785681/casa-graafjansdijk-govaert-and-vanhoutte-architects> ISSN 0719-8906