Casa no Bosque / grupoarquitectura

Casa no Bosque / grupoarquitectura - Mais Imagens+ 36

Cidade do México, México
  • Arquitetos: grupoarquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Agustín Garza
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  d+b
  • Iluminação: Claudia Espinosa
  • Engenharia: Enrique Ávalos
  • Automatização: Guillermo Landa
  • Mobiliário: Hajj Chebaro, Arturo Ángeles, Mariana García
  • Arquitectos: Daniel Álvarez, Erick Ríos, Rosa López, Susana López, Raúl Chávez, Tomás Álvarez, Sergio Valdés, Paco Puente, Felipe Galicia
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Agustín Garza

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa é composta por dois volumes de concreto muito geométricos e separados, um abriga os serviços e o outro as áreas principais da casa. Os dois corpos se unem por meio de pontes de aço sobre o bosque com piso de vidro e que não tocam as árvores nem o bosque.

Corte
© Agustín Garza

A escada é parte destas pontes e não toca o bosque.

© Agustín Garza

Os volumes são muito fechados para o exterior e praticamente abertos em sua totalidade aos jardins e terraços com orientação sul e leste para captar todo o isolamento nos terraços,  por isso desenhamos guarda-sóis de alumínio e temos áreas de estar ao livre com sombra.

© Agustín Garza

A casa foi construída com um sistema misto de concreto e estrutura metálica com vigas de madeira, sistema que nos permitiu ter vãos totalmente abertos sem apoios, com a ideia de integrar os espaços exteriores aos interiores. Todo o sistema estrutural da casa fica completamente a vista, assim vemos como funcionam e trabalham todos os elementos estruturais.

Planta Baixa

Todo o mobiliário é importado e inclui marcas como Minotti,  Paola Lenti, Rimadesio, Bulthaup e outras.

© Agustín Garza

Em termos de sustentabilidade a casa tem uma orientação ótima para todos os espaços. Contamos com um sistema de reciclagem de águas residuais para irrigação e um sistema de vários filtros de última geração para a purificação da água.

© Agustín Garza

Todos os sistemas elétricos da casa são automatizados, incluindo iluminação, áudio, vídeo, segurança, calefação, persianas, etc.

© Agustín Garza

Os clientes sempre confiaram em nós e nos deram total liberdade para todos os projetos, fazendo o processo muito fluído e rápido. Podemos comentar que é dos muitos poucos projetos que desenvolvemos que não se modificou absolutamente nada a partir do primeiro anteprojeto para a entrega da casa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Bosque / grupoarquitectura" [Casa Tepozcuautla / grupoarquitectura] 16 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785656/casa-no-bosque-grupoarquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.