Casa da Laranjeira / Christopher Megowan Design

Casa da Laranjeira / Christopher Megowan Design - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Megowan Architectural; Megowan Architectural
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nils Koenning
© Nils Koenning

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na reforma desta casa estilo Art Decó, em Melbourne, os interiores da casa existente foram reordenados para criar uma nova coluna central que culmina na vista de uma prolífica laranjeira, existente na parte posterior da propriedade.

Cortesia de Christopher Megowan

A chave do êxito deste projeto foi a criação de duas salas exteriores, situadas nos espaços de estar e jantar da casa. No lado leste, foi projetada uma plataforma que além de permitir a entrada de luz do norte, também se transforma num cinema ao ar livre. Ao oeste, um outro espaço exterior - ainda maior - conecta a sala por meio de uma porta dobrável de face dupla ao interior e exterior da lareira.

Planta Baixa

Um considerável banco em concreto polido encontra-se ancorado à cozinha na área da sala, servindo como um ponto de transição entre os espaços abertos. O jogo de interfaces neste espaço é contínuo entre a cozinha e a despensa posterior com um vidro retrátil proporcionando um meio eficaz de detenção da área de serviço.

Cortesia de Christopher Megowan

O peso do banco está balanceado pelos tetos elevados e as janelas contínuas no clerestório para o norte, leste e o este, que permitem um ampla e profunda luz proveniente do norte na sala durante todo o dia. Dentro das características adicionais foram incluídos grandes deslizadores por toda a casa permitindo que se divida em áreas para combinar a flexibilidade do uso e a calefação e refrigeração.

Cortesia de Christopher Megowan

A influência Art Decó da casa original foi referenciada através dos materiais.

Cortesia de Christopher Megowan

A paleta de materiais permite um diálogo existente entre o velho e o novo, e a renovação da estrutura original de uma maneira contemporânea, mas complementária.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Laranjeira / Christopher Megowan Design" [Cumquat Tree House / Megowan Architectural] 16 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785647/casa-da-laranjeira-christopher-megowan-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.