Casa Litoral Alentejano / Aires Mateus

  • Arquitetos: Aires Mateus; Aires Mateus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2000
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniel Malhão

Casa Litoral Alentejano  / Aires Mateus - Mais Imagens+ 14

© Daniel Malhão

Descrição enviada pela equipe de projeto. O programa aponta a construção de quatro casas e um tanque. Esta casa é a primeira unidade. O tanque, sabe-se, será num quadrado, em reboco caiado onde se afunda uma piscina e se rasga uma linha para um duche. No conjunto, as casas terão implantações simples escolhidas pelos vários donos

© Daniel Malhão

Esta primeira unidade é de implantação quadrada. Um programa que privilegiava  um espaço principal em duas áreas. Decidiu-se dispor esta sala em torno de um pátio que a ilumina indirectamente. 

Planta

Os compartimentos secundários são “encaixados” no interior das paredes muito espessas que confinam as salas. Estas áreas sobrelevadas no chão e rebaixadas no tecto secundarizam-se, impondo-se mais como limites que transformam o volume puro exterior no espaço principal pretendido.

© Daniel Malhão
© Daniel Malhão

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Litoral Alentejano / Aires Mateus" [House in Litoral Alentejano / Aires Mateus] 18 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785488/casa-litoral-alentejano-aires-mateus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.