O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Esportiva
  4. Dinamarca
  5. LUMO Architects
  6. 2015
  7. Arena Hjørring / LUMO Architects

Arena Hjørring / LUMO Architects

  • 13:00 - 12 Abril, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Arena Hjørring / LUMO Architects
Arena Hjørring / LUMO Architects, © Jesper Balleby
© Jesper Balleby
  • Arquitetos

  • Localização

    Femhøje, 9800 Hjørring, Dinamarca
  • Arquitetos Responsáveis

    Lars Sønderskov, Mads Lindstrøm
  • Área

    3500.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Jesper Balleby © Jesper Balleby © Jesper Balleby © Jesper Balleby + 16

  • Colaboradores

    Regnbuen Arkitekter, Sloth Møller Engineering
  • Construtora

    Lund & Staun A/S
© Jesper Balleby
© Jesper Balleby

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arena Hjørring está situada no centro da cidade, estando rodeada pela feira Femhøje e por várias instituições educativas. O local oferece uma grande visibilidade e garante uma transgressão urbana única. O projeto está desenhado em colaboração com os clientes, a Municipalidade de Hjørring, VUC Nordjylland e Hjørring Private Realskole.

Planta de Situação
Planta de Situação

A arena oferece um magnífico plano de fundo para os jogos de futebol e instalações esportivas cobertas. Além disso, também oferece uma superfície urbana de atividades esportivas que abraçam a área circuncidante e colocam em cena um lugar de encontro natural para os cidadãos jovens e ativos da cidade. Por isso, batizamos o projeto de: a explanada 'Sport Rambla' - que se estende e oferece áreas para diferentes atividades. 

© Jesper Balleby
© Jesper Balleby
Corte
Corte
© Jesper Balleby
© Jesper Balleby

A Rambla é um ponto focal natural da cidade - um espaço urbano que contem atividades como skate, escalada, le parkour, cross-fit, ioga, etc. Este é o lugar onde os cidadãos de todas as idades reúnem-se na atividade comum e 'passam o tempo' antes e depois dos jogos - a Rambla serve como um complemento ativo no esporte e na vida do clube dentro da arena. 

© Jesper Balleby
© Jesper Balleby

Desde a "Sport Rambla", o pavimento urbano nos leva através do pé-direito duplo do hall de entrada e área de acesso, até a zona da cafeteria, que forma o núcleo central do edifício. Desde aqui, tem-se uma conexão visual ao campo de futebol ao leste, como uma conexão direta com as atividades, seja na sala de esportes 1 ou 2. 

© Jesper Balleby
© Jesper Balleby

Através da colocação dos dois acessos em um ângulo relacionado com o Caminho Femhøje criou-se um foco natural no espaço de entrada. Isto também estabelece uma elegante conexão visual entre as atividades ao ar-livre que vão desde o  "Sports Rambla", através do hall e a área da cafeteria, até o campo de futebol adjacente. 

© Jesper Balleby
© Jesper Balleby

Desde o hall 2, é possível abrir partes da fachada que voltam-se para a Rambla. Desta maneira, o pavilhão de esportes serve de plano de fundo para uma ampla gama de possíveis eventos ao ar livre, contribuindo a um uso flexível das instalações do hall. As instalações de ensino, salas de reunião, espaço VIP, etc, encontram-se no primeiro pavimento com vistas ao campo de futebol e conectam-se diretamente com as atividades do hall e do salão. 

© Jesper Balleby
© Jesper Balleby

A arena Hjørring foi desenvolvida e construída como um edifício de baixo consumo energético baseando-se nos princípios de sustentabilidade do sistema DGNB. Estes elementos combinados garantem um edifício sustentável com um potencial considerável para uma ótima qualidade do ar interior e conforto, reduzindo o consumo de energia e garantindo um desenho robusto, com a máxima flexibilidade e baixa sensibilidade aos futuros recursos energéticos. 

© Jesper Balleby
© Jesper Balleby

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Arena Hjørring / LUMO Architects" [Hjørring Arena / LUMO Architects] 12 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785366/arena-hjorring-lumo-architects> ISSN 0719-8906