Arena Hjørring / LUMO Architects

Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 2 de 16Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 3 de 16Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 4 de 16Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 5 de 16Arena Hjørring / LUMO Architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos Responsáveis: Lars Sønderskov, Mads Lindstrøm
  • Colaboradores: Regnbuen Arkitekter, Sloth Møller Engineering
  • Construtora: Lund & Staun A/S
  • Cidade: Hjørring
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 13 de 16
© Jesper Balleby

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arena Hjørring está situada no centro da cidade, estando rodeada pela feira Femhøje e por várias instituições educativas. O local oferece uma grande visibilidade e garante uma transgressão urbana única. O projeto está desenhado em colaboração com os clientes, a Municipalidade de Hjørring, VUC Nordjylland e Hjørring Private Realskole.

Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 14 de 16
Planta de Situação

A arena oferece um magnífico plano de fundo para os jogos de futebol e instalações esportivas cobertas. Além disso, também oferece uma superfície urbana de atividades esportivas que abraçam a área circuncidante e colocam em cena um lugar de encontro natural para os cidadãos jovens e ativos da cidade. Por isso, batizamos o projeto de: a explanada 'Sport Rambla' - que se estende e oferece áreas para diferentes atividades. 

Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 10 de 16
© Jesper Balleby
Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 15 de 16
Corte
Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 6 de 16
© Jesper Balleby

A Rambla é um ponto focal natural da cidade - um espaço urbano que contem atividades como skate, escalada, le parkour, cross-fit, ioga, etc. Este é o lugar onde os cidadãos de todas as idades reúnem-se na atividade comum e 'passam o tempo' antes e depois dos jogos - a Rambla serve como um complemento ativo no esporte e na vida do clube dentro da arena. 

Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 8 de 16
© Jesper Balleby

Desde a "Sport Rambla", o pavimento urbano nos leva através do pé-direito duplo do hall de entrada e área de acesso, até a zona da cafeteria, que forma o núcleo central do edifício. Desde aqui, tem-se uma conexão visual ao campo de futebol ao leste, como uma conexão direta com as atividades, seja na sala de esportes 1 ou 2. 

Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 12 de 16
© Jesper Balleby

Através da colocação dos dois acessos em um ângulo relacionado com o Caminho Femhøje criou-se um foco natural no espaço de entrada. Isto também estabelece uma elegante conexão visual entre as atividades ao ar-livre que vão desde o  "Sports Rambla", através do hall e a área da cafeteria, até o campo de futebol adjacente. 

Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 3 de 16
© Jesper Balleby

Desde o hall 2, é possível abrir partes da fachada que voltam-se para a Rambla. Desta maneira, o pavilhão de esportes serve de plano de fundo para uma ampla gama de possíveis eventos ao ar livre, contribuindo a um uso flexível das instalações do hall. As instalações de ensino, salas de reunião, espaço VIP, etc, encontram-se no primeiro pavimento com vistas ao campo de futebol e conectam-se diretamente com as atividades do hall e do salão. 

Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 9 de 16
© Jesper Balleby

A arena Hjørring foi desenvolvida e construída como um edifício de baixo consumo energético baseando-se nos princípios de sustentabilidade do sistema DGNB. Estes elementos combinados garantem um edifício sustentável com um potencial considerável para uma ótima qualidade do ar interior e conforto, reduzindo o consumo de energia e garantindo um desenho robusto, com a máxima flexibilidade e baixa sensibilidade aos futuros recursos energéticos. 

Arena Hjørring / LUMO Architects - Imagem 5 de 16
© Jesper Balleby

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Femhøje, 9800 Hjørring, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Arena Hjørring / LUMO Architects" [Hjørring Arena / LUMO Architects] 12 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785366/arena-hjorring-lumo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.