O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Uso Misto
  4. Reino Unido
  5. Ayre Chamberlain Gaunt
  6. 2015
  7. O Local nos Alpes / Ayre Chamberlain Gaunt

O Local nos Alpes / Ayre Chamberlain Gaunt

  • 17:00 - 9 Abril, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
O Local nos Alpes / Ayre Chamberlain Gaunt
O Local nos Alpes / Ayre Chamberlain Gaunt, © Hufton+Crow
© Hufton+Crow

© Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow + 22

  • Construtora

    Jaysam Contractors
  • Engenheira Estrutural

    Pindoria Associates
  • Engenharia Mecânica e Elétrica

    David Unerman Associates / Bannerman Consulting Engineers
  • Custo total

    £25m
  • Mais informações Menos informações
© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ayre Chamberlain Gaunt completou seu primeiro grande projeto na forma de um empreendimento de uso misto de larga escala em Brent, norte de Londres. O projeto foi escolhido em 2011, contra a forte concorrência. A proposta garantiu o contrato após convencer o cliente a começar a partir de princípios básicos e construir um esquema totalmente inusitado, maximizando o valor local.

Site Plan
Site Plan

O novo empreendimento é composto por quatro blocos, compreendendo 144 unidades residenciais, 1800m2 de instalações de escritórios e cinco unidades moradia/ trabalho, bem como lugares de estacionamento subterrâneos. O esquema responde à necessidade de habitação na área, proporcionando uma mistura de maior que a média de 2, 3 e 4 dormitórios por unidades, 3- duplex e 4 quitinetes. 

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

A qualidade arquitetônica e a qualidade dos materiais criam edifícios que são contextuais e contemporâneos, refletindo a história urbana industrial da área. O tijolo é o componente principal nos edifícios A - C. O edifício D é diferente na aparência por ser revestido em madeira, refletindo tanto sua orientação quanto seu uso, contendo uma área significativa para uso B1. Estes materiais trazem uma qualidade atemporal aos edifícios.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

O tratamento na fachada tem sido um elemento-chave em todo o processo de projeto. Os três edifícios de tijolos foram concebidos com uma composição única para a rua da frente, cada um apreciando a sua própria identidade.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

As fachadas principais compreendem um ritmo cuidadosamente considerado de varandas recuadas e apresentam telas de tijolos perfurados. Para evitar a repetição, os apartamentos foram projetados de modo que são capazes de mudar de planta baixa. As telas de tijolos perfuradas adicionam interesse visual à fachada, proporcionando privacidade aos moradores.

Duplex Unit
Duplex Unit

O bloco posterior apresenta uma composição mais marcante através das suas sacadas de diferentes larguras e profundidades que criam uma fachada dinâmica como plano de fundo perfeito para os blocos da frente, relativamente tranquilos.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Unidades de moradia / trabalho, de pé-direito duplo, posicionadas em frente ao edifício, concebidas em colaboração com ACAVA  (Associação para o Avanço Cultural através das Artes Visuais), adicionam uma animação ao nível da rua.

4 bed house
4 bed house

Amplos espaços de estar são fornecidos com um 'espaço de jogos' ao norte do local. Os espaços do pátio são projetados para incentivar a interação social entre os moradores. Todos os apartamentos excedem os padrões espaciais do Guia de Habitação de Londres e apresentam comodidade de um privado na forma de grandes varandas e terraços.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Ao longo do projeto melhorias de processo foram feitas para o domínio público em geral. A garantia de melhores vias e a implementação de mais árvores ajudaram a melhorar a área local e beneficiar a comunidade existente e os futuros moradores. Uma nova área controlada "zona home 'minimiza todos os tráfegos, exceto o acesso de veículos essencial, criando assim um melhor domínio dos pedestres.

Typical Apartment Layouts
Typical Apartment Layouts

O paisagismo (por Ayre Chamberlain Gaunt) foi projetado para otimizar o valor de utilidade dos espaços comuns, estimulando um senso de comunidade e engajamento. O paisagismo também proporciona privacidade ao nível do térreo, enquanto os núcleos de circulação são cuidadosamente posicionados para garantir a vigilância passiva.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Ayre Chamberlain Gaunt
Escritório
Cita: "O Local nos Alpes / Ayre Chamberlain Gaunt" [The Alpine Place / Ayre Chamberlain Gaunt] 09 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785245/o-local-nos-alpes-ayre-chamberlain-gaunt> ISSN 0719-8906