O Local nos Alpes / Ayre Chamberlain Gaunt

O Local nos Alpes / Ayre Chamberlain Gaunt - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Ayre Chamberlain Gaunt; Ayre Chamberlain Gaunt
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  17000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hufton+Crow
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Parklex Prodema, RIW
  • Construtora: Jaysam Contractors
  • Engenheira Estrutural: Pindoria Associates
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: David Unerman Associates / Bannerman Consulting Engineers
  • Custo Total: £25m
  • Cidade: London Borough of Brent
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Hufton+Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ayre Chamberlain Gaunt completou seu primeiro grande projeto na forma de um empreendimento de uso misto de larga escala em Brent, norte de Londres. O projeto foi escolhido em 2011, contra a forte concorrência. A proposta garantiu o contrato após convencer o cliente a começar a partir de princípios básicos e construir um esquema totalmente inusitado, maximizando o valor local.

Planta de Situação

O novo empreendimento é composto por quatro blocos, compreendendo 144 unidades residenciais, 1800m2 de instalações de escritórios e cinco unidades moradia/ trabalho, bem como lugares de estacionamento subterrâneos. O esquema responde à necessidade de habitação na área, proporcionando uma mistura de maior que a média de 2, 3 e 4 dormitórios por unidades, 3- duplex e 4 quitinetes. 

© Hufton+Crow

A qualidade arquitetônica e a qualidade dos materiais criam edifícios que são contextuais e contemporâneos, refletindo a história urbana industrial da área. O tijolo é o componente principal nos edifícios A - C. O edifício D é diferente na aparência por ser revestido em madeira, refletindo tanto sua orientação quanto seu uso, contendo uma área significativa para uso B1. Estes materiais trazem uma qualidade atemporal aos edifícios.

© Hufton+Crow

O tratamento na fachada tem sido um elemento-chave em todo o processo de projeto. Os três edifícios de tijolos foram concebidos com uma composição única para a rua da frente, cada um apreciando a sua própria identidade.

© Hufton+Crow

As fachadas principais compreendem um ritmo cuidadosamente considerado de varandas recuadas e apresentam telas de tijolos perfurados. Para evitar a repetição, os apartamentos foram projetados de modo que são capazes de mudar de planta baixa. As telas de tijolos perfuradas adicionam interesse visual à fachada, proporcionando privacidade aos moradores.

Unidade Duplex

O bloco posterior apresenta uma composição mais marcante através das suas sacadas de diferentes larguras e profundidades que criam uma fachada dinâmica como plano de fundo perfeito para os blocos da frente, relativamente tranquilos.

© Hufton+Crow

Unidades de moradia / trabalho, de pé-direito duplo, posicionadas em frente ao edifício, concebidas em colaboração com ACAVA  (Associação para o Avanço Cultural através das Artes Visuais), adicionam uma animação ao nível da rua.

4 quitinetes

Amplos espaços de estar são fornecidos com um 'espaço de jogos' ao norte do local. Os espaços do pátio são projetados para incentivar a interação social entre os moradores. Todos os apartamentos excedem os padrões espaciais do Guia de Habitação de Londres e apresentam comodidade de um privado na forma de grandes varandas e terraços.

© Hufton+Crow

Ao longo do projeto melhorias de processo foram feitas para o domínio público em geral. A garantia de melhores vias e a implementação de mais árvores ajudaram a melhorar a área local e beneficiar a comunidade existente e os futuros moradores. Uma nova área controlada "zona home 'minimiza todos os tráfegos, exceto o acesso de veículos essencial, criando assim um melhor domínio dos pedestres.

Planta tipo

O paisagismo (por Ayre Chamberlain Gaunt) foi projetado para otimizar o valor de utilidade dos espaços comuns, estimulando um senso de comunidade e engajamento. O paisagismo também proporciona privacidade ao nível do térreo, enquanto os núcleos de circulação são cuidadosamente posicionados para garantir a vigilância passiva.

© Hufton+Crow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:London Borough of Brent, Greater Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "O Local nos Alpes / Ayre Chamberlain Gaunt" [The Alpine Place / Ayre Chamberlain Gaunt] 09 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785245/o-local-nos-alpes-ayre-chamberlain-gaunt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.