Inspiratiecentrum De Grevelingen / Paul de Ruiter Architects

Inspiratiecentrum De Grevelingen / Paul de Ruiter Architects - Imagem 2 de 18Inspiratiecentrum De Grevelingen / Paul de Ruiter Architects - Imagem 3 de 18Inspiratiecentrum De Grevelingen / Paul de Ruiter Architects - Imagem 4 de 18Inspiratiecentrum De Grevelingen / Paul de Ruiter Architects - Imagem 5 de 18Inspiratiecentrum De Grevelingen / Paul de Ruiter Architects - Mais Imagens+ 13

  • Equipe De Projeto: Chris Collaris, Marieke Sijm, Richard Buijs, Giorgio Carella, Noud Paes, Christian Quesada van Berestey
  • Projeto Arquitetônico: Paul de Ruiter
  • Construção: Pieters Bouwtechniek
  • Instalações: DWA
  • Orçamento: bbn adviseurs
  • Construtora: Bouwbedrijf Boogert
  • Cidade: Ouddorp
Mais informaçõesMenos informações
Inspiratiecentrum De Grevelingen / Paul de Ruiter Architects - Imagem 10 de 18
Cortesia de Paul De Ruiter Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Lago Grevelingen é atualmente o maior lago de água salgada sem maré na Europa. Desde uma perspectiva ecológica, é necessário que em curto prazo se estabeleça uma entrada para que a água do mar do Norte adentre ao Lago Grevelingen. Pela qualidade da água, é importante que ela flua novamente: as marés baixas e altas devem voltar a libertá-la (controlá-la), o que se traduz diretamente em um renascimento da riqueza da flora e fauna autênticas da área. 

Inspiratiecentrum De Grevelingen / Paul de Ruiter Architects - Imagem 2 de 18
Cortesia de Paul De Ruiter Architects

‘Zicht op Grevelingen’ (Vistas de Grevelingen) é o programa de desenvolvimento da Reserva Natural e Área de Recreação de Grevelingen. O objetivo é melhorar o atrativo da dinâmica em Grevelingen, tanto por aproximar-se da natureza quanto da economia. Isso ocorrerá através de uma série de acontecimentos da área e vários projetos ao redor do Lago Grevelingen.

Inspiratiecentrum De Grevelingen / Paul de Ruiter Architects - Imagem 18 de 18
Corte

Como parte deste programa, um centro de inspiração está sendo desenvolvido na Represa de Brouwers. A Represa de Brouwers separa o mar do Norte e o Lago Grevelingen: a localização proposta para o novo centro de informação encontra-se na parte central no nível do Kabbelaarsbank. O desenho consiste em três volumes: uma torre que se eleva perfeitamente por cima das duas partes baixas do edifício. A tore abre-se fisicamente ao edifício no centro, criando uma produção de luz, ar e espaço no coração do centro da inspiração. O fluxo de água em ambos lados do edifício simboliza a conexão renovada e dinâmica entre o Mar do Norte e Lago Grevelingen. O edifício não somente agrega algo à paisagem, já que a própria natureza é também diretamente tangível no edifício. O que volta a ter lugar em uma importante escala no Lago Grevelingen ocorre aqui em uma escala pequena: a diferença no nível da água entre ambos lados do edifício mostra ao visitante o interior da obra e consequentemente as mudanças da maré.

Inspiratiecentrum De Grevelingen / Paul de Ruiter Architects - Imagem 3 de 18
Cortesia de Paul De Ruiter Architects

O novo centro de inspiração simboliza a intervenção humana considerada de forma adequada para a natureza. O edifício, através do seu desenho arquitetônico e da decisão consciente de materiais sustentáveis e renováveis, claramente se posiciona na paisagem ecológica, por isso a torre funcionará como um referencial na área; O desenho do edifício está em consonância com o entorno. As fachadas, feitas com palha e as coberturas verdes com vegetação local garantem que o edifício misture-se com o ambiente. Além disso, o centro de inspiração se esforça para comunicar a notável transformação da área aos visitantes de Grevelingen de uma maneira fascinante. Nos próximos anos, o centro deve converter-se em um lugar onde os turistas possam vir ao longo de todo o ano, e obter uma excelente impressão de Grevelingen, sendo convidados a se estabelecerem no local ou a voltarem várias vezes. O centro de inspiração se tornará um lugar onde a experiência única forma a base para um estadia informativa e educativa na Represa de Brouwers.

Inspiratiecentrum De Grevelingen / Paul de Ruiter Architects - Imagem 4 de 18
Cortesia de Paul De Ruiter Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brouwersdam, 3253 Ouddorp, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Inspiratiecentrum De Grevelingen / Paul de Ruiter Architects" [Inspiratiecentrum De Grevelingen / Paul de Ruiter Architects] 08 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785151/inspiratiecentrum-de-grevelingen-paul-de-ruiter-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.