O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Espaço Público
  4. Suécia
  5. White
  6. 2014
  7. St Johannesplan & Praça Konsthall / White

St Johannesplan & Praça Konsthall / White

St Johannesplan & Praça Konsthall / White
St Johannesplan & Praça Konsthall / White, © Hanns Joosten
© Hanns Joosten

© Hanns Joosten © Hanns Joosten © Hanns Joosten © Hanns Joosten + 10

  • Arquitetos

  • Localização

    Malmö, Suécia
  • Equipe de Projeto

    Niels de Bruin, Anna Eklund, Gustav Jarlöv, Andreas Milsta (lighting design), Ebba Matz (artist)
  • Ilustrações

    White em colaboração com a artista Ebba Matz
  • Área

    28000.0 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

© Hanns Joosten
© Hanns Joosten

Descrição enviada pela equipe de projeto. A área de Triangeln no centro de Malmö costumava ser um lugar silencioso, separado das movimentadas ruas principais. A nova estação City Tunnel transformou a área para se tornar um hub, um centro onde hoje em dia circulam 37.000 passageiros. Atualmente é um dos lugares mais vivos da cidade, e para atender a demanda dessas novas áreas da cidade às pessoas e suas necessidades, a Prefeitura de Malmo anunciou um concurso para projetar estes novos espaços urbanos no entorno de Triangeln. Aqui, o escritório de arquitetura sueco White criou dois espaços conectados que funcionam bem durante as horas de pico da semana bem como nas manhãs tranquilas de domingo.

Implantação
Implantação

“Nós vemos a área no entorno da estação Triangeln como um 'palco aberto' para todos compartilharem. Um belo pavimento único de concreto moldado in loco e detalhes comuns que incluem iluminação e bancos unificam a sequência de espaços. A visão é um espaço elegante que contém os luxos do dia a dia". - Niels De Bruin, da White.

© Hanns Joosten
© Hanns Joosten

Na Konsthallstorget (Praça da Galeria de Arte) criamos um generoso espaço público. A galeria é um dos edifícios mais célebres de Malmo, projetado por las Anselm e inaugurado em 1975, o edifício agora está listado. Os funcionários da Galeria de arte foram bastante ativos no processo envolvendo as partes ativas.

© Hanns Joosten
© Hanns Joosten

A Praça Konsthall possui um pavimento de concreto flexível formado por unidades de 2 x 3 m. O piso é fácil de transportar ou de ser substituído para abrigar exposições e eventos temporários. Este espaço já está enraizado nos residentes de Malmo, que usam a praça para skate, performances e até locações para audiovisual. Aqui existe uma área de 30 m² que compõem uma fonte de água que é sucesso entre as crianças. Este espaço conta também com um disco de concreto que pode ser utilizado como banco ou palco; ele se torna um plateau iluminado ao anoitecer.

Detalhe
Detalhe

O escritório White foi o mediador entre dois grandes poderes municipais, a própria Prefeitura e a Igreja. Como resultado desta cooperação entre as partes envolvidas, conseguimos apagar todos os limites visíveis entre o domínio público que pertencia à municipalidade e as áreas que pertencem à igreja. A artista Ebba Matz trabalhou como parte integral da equipe de projeto, e sua maior contribuição na concepção dos caminhos que parecem se torcer e que levam em direção à igreja St. Johannes, também conhecida como a Igreja das Rosas. Ele representa a igreja Jugend de Malmö e o padrão do piso foi projetado com inspiração da representação da natureza durante a era Jugend.

© Hanns Joosten
© Hanns Joosten

O projeto evidencia o comprometimento de Malmö no desenvolvimento urbano sustentável ao promover transporte público ativo, com trens, ônibus e bicicletas, além do envolvimento de engenheiros ambientais em todas as decisões chave, como a iluminação e escolha dos materiais. O projeto da infraestrutura de transporte público é integral ao projeto, com um princípio de espaço compartilhado que permite pedestres caminhar livremente no agitado centro urbano.

© Hanns Joosten
© Hanns Joosten

A equipe interdisciplinar de projeto de White incluiu arquitetos, arquitetos paisagistas, designers de iluminação, uma artista e engenheiros ambientais.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
White
Escritório
Cita: "St Johannesplan & Praça Konsthall / White" [St Johannesplan & The Konsthall Square / White] 09 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785088/st-johannesplan-and-praca-konsthall-white> ISSN 0719-8906