O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Vinícola
  4. China
  5. a+a Anderloni Associates
  6. 2015
  7. Vínicola Great Wall Yunmo / a+a Anderloni Associates

Vínicola Great Wall Yunmo / a+a Anderloni Associates

  • 17:00 - 7 Abril, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Vínicola Great Wall Yunmo / a+a Anderloni Associates
Vínicola Great Wall Yunmo  / a+a Anderloni Associates, © Nathaniel McMahon
© Nathaniel McMahon

© Nathaniel McMahon © Nathaniel McMahon © Nathaniel McMahon © Nathaniel McMahon + 15

Descrição enviada pela equipe de projeto. Great Wall é a marca mais famosa de vinho na China e possui adegas em todo o território nacional. Graças a específica experiência na arquitetura do vinho, no ano 2012 o escritório a+a foi encarregado de desenhar a nova Vinícola Great Wall na província de Nigxia, onde a vinicultura desempenha um importante papel na economia e cultura local tanto que, frequentemente, é chamada de Bordeaux chinesa. 

© Nathaniel McMahon
© Nathaniel McMahon

O conceito surge a partir da paisagem: a área do traçado está rodeada de vinhedos no lado leste e pelas montanhas Helan ao lado oeste que separam a província de Ningxia desde o deserto de Gobi. 

© Nathaniel McMahon
© Nathaniel McMahon

O resultado é uma fachada de contorno descontinuo que esta colocada de maneira perfeita na bela paisagem lunar. A fachada está composta por um colorido muro de acabamento em concreto e decorado com perfis metálicos de secção retangular colocados em linhas paralelas e inspirados na forma dos vinhedos. Três grandes aberturas de vidro permitem que a luz natural entre e também cria uma sensação de permeabilidade e uma forte conexão visual com a paisagem, que é também possível desde a cobertura onde um terraço turístico permite uma observação em 360° da área, incluindo os vinhedos, as Montanhas Helan e as Tumbas Imperiais de Ning Xia.

Perspectiva
Perspectiva

Graças ao 'espaço intermediário' entre a fachada interior e exterior, a vinícola Yumno é eficiente energeticamente o que permite a economia de custos. De fato, a distância entre ambas camadas da fachadas aumenta desde os extremos até o centro a fim de criar uma melhor proteção nas áreas de uso diário e economizar energia nos espaços de trânsito rápido como hall de entrada e corredores.

© Nathaniel McMahon
© Nathaniel McMahon

Apesar da fachada irregular, o desenho de interiores é racional e está desenhado para obter uma melhor organização de fluxos, a fim de conectar corretamente o programa funcional misto (hall, lojas, restaurante, escritório, espaços de exposição, adega principal, adegas privadas e salas de degustação).

© Nathaniel McMahon
© Nathaniel McMahon

O desenho do hall de entrada foi impulsionado por dois objetivos principais: o primeiro foi para mostrar desde a entrada uma identidade corporativa relacionada à função da arquitetura do vinho, o segundo era não perder a conexão com a paisagem e os elementos naturais. De modo que o ator principal do hall é uma instalação de madeira de grande escala, inspirada na forma de barril. É uma claraboia que permite a entrada de luz natural desde o teto até a piscina no térreo e cria um efeito especial de luz a adega B1.

© Nathaniel McMahon
© Nathaniel McMahon

O Restaurante

O restaurante encontra-se totalmente absorvido pela paisagem: de fato, as grandes aberturas de vidro trazem os visitantes diretamente aos vinhedos como fazem as grandes colunas revestidas em espelho. Trabalham tanto como um multiplicador da vista graças ao efeito da reflexão, quanto como ferramentas de composição da paisagem. O resultado é um espaço dinâmico em que sentado em qualquer mesa do restaurante o visitante pode desfrutar de todos os lugares possíveis, inclusive sair da trajetória dos seus olhos.

© Nathaniel McMahon
© Nathaniel McMahon

A Adega

A adega é um misterioso espaço, como o sótão de uma antiga casa imponente. No hall de entrada da adega, a luz natural é filtrada através da piscina no térreo, produzindo um efeito surrealista de luz. Os barris estão colocados ao redor do espaço, como um circo romano em que a luz é o centro do cenário. A armazenagem da adega foi desenhada como uma moderna e industrial catedral, com uma alta nave central onde é possível caminhar e observar os barris. Conta com um específico desenho de luz. As distintas proporções de espaços (o hall B1 possui uma planta circular, enquanto o sótão é um longo retângulo) e seu jogo de diferentes alturas, entregam uma mística sensação do processo de envelhecimento do vinho. O metal, cimento, cortinas vermelhas e a pintura cor marrom escura permite criar o ambiente desejado.

© Nathaniel McMahon
© Nathaniel McMahon

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
a+a Anderloni Associates
Escritório
Cita: "Vínicola Great Wall Yunmo / a+a Anderloni Associates" [Great Wall Yunmo Winery / a+a Anderloni Associates] 07 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784975/adega-vincola-great-wall-yunmo-a-plus-a-anderloni-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.