Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Kirkpatrick Oil Hennessey / Elliott + Associate Architects

Kirkpatrick Oil Hennessey / Elliott + Associate Architects

© Scott McDonald © Scott McDonald © Scott McDonald © Scott McDonald + 19

Escritórios  · 
Hennessey, Estados Unidos
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Elliott + Associate Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    873.0 m2
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Acme Brick, Acor, American Olean, Ardor Solutions, Armstrong Ceilings, Assa Abloy, Contemporary Cabinets, Curries Company, Faye, GE Lighting, Gotham Lighting, Hager, LCN, Marshfield Door Systems, Masterpiece Painting, Oldcastle BuildingEnvelope, Peerless Lighting, Schlage, Shaw, Southwestern Roofing and Metal Inc., The Lighting Quotient, Toto, Viracon
  • Equipe de Projeto

    Rand Elliott, FAIA, Brian Berryhill, Assoc. AIA, Michael Shuck, Assoc. AIA
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

  • Engenharia Estrutural

    Mark Eudaley Engineers
  • Iluminação

    Smith Lighting Sales, Inc
  • Iluminação Zenital

    Bellwether Design Technologies
  • Sistemas Mecânicos

    Damon McClure ,Harrison-Orr Air Conditioning, LLC
  • Sistemas Elétricos

    Fred Brimm, Metro Electrical Contractors, Inc
  • Construtora

    James Pickel, Smith & Pickel Construction
Mais informações Menos informações
© Scott McDonald
© Scott McDonald

Descrição pelos arquitetos: A família Kirkpatrick começou a extração de petróleo na década de 1920 quando o sogro de John Kirkpatrick, M.B. Blake, fez a primeira perfuração. Após o feito, John fundou a Kirkpatrick Oil em 1950 que tem estado ativa na zona de Hennessey por mais de 60 anos.

As 18h30 do primeiro dia de outubro de 2007, iniciou-se um incêndio que prontamente consumiu o I.0.0.F (Odd Fellows Lodge) e o edifício American Legion. O edifício abandonado Dinkler Drug Store foi demolido logo após o incêndio. As três construções eram de 1910 e se localizavam no centro histórico de Hennessey.

© Scott McDonald
© Scott McDonald

Em 2000, o povoado de Hennessey estabeleceu uma projeção para o ano de 2010. A força por trás da iniciativa foi a reabilitação do centro e sua comunidade. A Kirkpatrick Oil uniu-se ao planejamento com um projeto para suas instalações que conforma uma peça-chave para o embelezamento da rua principal.

© Scott McDonald
© Scott McDonald

Estar envolvido na criação dos escritórios administrativos da companhia Kirkpatrick Oil em Hennessey foi uma oportunidade única. Em primeiro lugar existem os antecedentes históricos que datam mais de 60 anos. Depois há o incidente que deixou três terrenos baldios em pleno centro do povoado. Finalmente, conta com um cliente com coragem e visão para fazer algo notável. Temos completa responsabilidade no momento de pousar um edifício contemporâneo no coração de Hennessey. Deveríamos prestar contas ao patrimônio no entorno e ao mesmo tempo oferecer um novo impulso para a cidade. Nos inspiramos nas clássicas linhas do loteamento, a escala do trabalho em pedra já existente no bairro e o limite histórico para a altura do projeto. Por exemplo, os brises medem 6m de altura, desenhados para mimetizar o ritmo da pedra nas construções históricas adjacentes, como uma maneira de unir o passado com o século XXI. Estamos fascinados com a recepção positiva que teve o projeto pela comunidade, a tal ponto que a obra recém inaugurada abrigou a formatura da escola local.

Planta Baixa
Planta Baixa

Conceito arquitetônico: 'Caixa de jóias na rua principal'

O novo edifício combina formas modernas com materiais que contém a sensibilidade histórica apropriada para a escala e proporção da arquitetura adjacente. O povoado de Hennessey possui um rico passado e essa construção representa uma nova e atrativa evolução na avenida principal. Uma particularidade do projeto é a escultura do renomado artista do Reino Unido Nigel Hall. A peça se chama 'Crossing Oklahoma' e mede entre 2,4 e 3 metros.

© Scott McDonald
© Scott McDonald

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Hennessey, OK 73742, EUA

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Kirkpatrick Oil Hennessey / Elliott + Associate Architects" [Kirkpatrick Oil Hennessey / Elliott + Associate Architects] 29 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784524/kirkpatrick-oil-hennessey-elliott-plus-associate-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.