O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Vietnã
  5. Studio 102
  6. 2014
  7. Escritório Growing Green / Studio 102

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Escritório Growing Green / Studio 102

Escritório Growing Green / Studio 102
Escritório Growing Green / Studio 102, © Vu Xuan Son
© Vu Xuan Son
  • Arquitetos

  • Localização

    Cau Giay District Committee, 36 Cầu Giấy, Quan Hoa, Cầu Giấy, Hà Nội, Vietnã
  • Arquiteto Encarregado

    Vuong Dao Hoang
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

© Vu Xuan Son © Vu Xuan Son © Vu Xuan Son © Vu Xuan Son + 33

  • Projeto

    Mein Garten Showroom – Outdoor & Landscape Development Joint stock Company
  • Paisagismo

    Mein Garten, OLAD Jsc
© Vu Xuan Son
© Vu Xuan Son

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nos últimos anos, Hanoi experimentou um rápido desenvolvimento, dando lugar à expansão urbana e a muitas áreas residenciais abandonadas. Isso não representa apenas uma perda de recursos ambientais e financeiros, senão também a causa de muitos problemas sociais em termos de segurança nos bairros, e de habitabilidade.

© Vu Xuan Son
© Vu Xuan Son

Mein Garten, uma marca da OLAD Esc Outdoor & Landscape Development (desenvolvimento de paisagismo e exteriores) S.A e fornecimento da empresa, é um escritório de projeto e consultoria focado em arquitetura da paisagem e horticultura. Era importante para eles ter um escritório aberto, tanto quanto fosse possível, à natureza, e que fornecesse frescor e pensamentos criativos a sua equipe.

© Vu Xuan Son
© Vu Xuan Son

"Na busca por um novo escritório/espaço de exposição, o Mein Garten encontrou uma casa geminada em Trung Hoa - o novo parque urbano de Nhan Chinh. Ao invés de um escritório estandarte, fechado, com ar condicionado, esta casa ofereceria um alto potencial para ser um novo tipo de espaço de vida e trabalho.".

Perspectiva 1
Perspectiva 1
Perspectiva 2
Perspectiva 2
Perspectiva 3
Perspectiva 3

A partir de um edifício sem acabamento, o arquiteto do projeto eliminou algumas das paredes de tijolo para criar diferentes espaços semiabertos. Não há limites entre interior e exterior. As plantas estão por toda parte: no jardim, no espaço semiaberto do térreo, no segundo pavimento, na cobertura, nas paredes... A variedade tonal geral das plantas e as paredes pintadas de branco, produzem um ambiente relaxante, porém criativo para a equipe do escritório. O espaço de trabalho não se reduz a um único escritório; este, poderia estar no terraço, junto à fonte de água. Trata-se de uma oficina que coloca as pessoas perto da natureza, próxima umas às outras e permite que todos trabalhem de maneira mais eficaz-

© Vu Xuan Son
© Vu Xuan Son

O desenho inteligente com painéis Durawood que cobrem o edifício em geral, reduziu efetivamente o consume de energia do projeto. O edifício utiliza a ventilação e iluminação naturais durante a maior parte do tempo. Junto à reutilização dos materiais, o custo de reforma desse escritório é muito baixo.

© Vu Xuan Son
© Vu Xuan Son

Dia após dia, estação após estação, as plantas seguem crescendo e mudando, dando ao escritório uma nova aparência. Ele projeto, portanto, não é apenas um objeto construído, mas um organismo vivo habitável.

© Vu Xuan Son
© Vu Xuan Son

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Growing Green / Studio 102" [Growing Green Office / Studio 102] 25 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784283/escritorio-growing-green-studio-102> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.