cb19 / zanderroth architekten

cb19 / zanderroth architekten - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: zanderroth architekten; zanderroth architekten
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Paisagismo: herrburg Landschaftsarchitekten, Berlim
  • Engenharia Estrutural: Ingenieurbüro Leipold, Berlim
  • Cliente: Christburger Straße 19 GbR
  • Área: 3.708 m²
  • área Habitacional: 2.872 m²
  • Cidade: Berlim
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de zanderroth architekten

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os edifícios habitacionais em Christburger Strasse são surpreendentes devido a suas plantas flexíveis divisíveis. Não há paredes estruturais dentro dos apartamentos, o que permite a distribuição livre das plantas. Os únicos elementos fixos são os shafts e o elevador, que proporciona acesso direto a cada apartamento.

Corte

Devido aos requisitos de segurança para as saídas de emergência, foi desenvolvido um sistema especial que utiliza varandas contínuas no lado posterior, que se convertem em escadas de incêndio. Estas varandas também atuam como amplas áreas abertas protegidas. A parte frontal são vitrines, com grandes e elegantes vidros fixos, que dissolvem o limite entre interior e exterior.

Cortesia de zanderroth architekten

Apesar do caráter moderno dos materiais, a fachada não é um objeto estranho, mas representa um bloco contemporâneo na cidade.

Planta Baixa

Os diferentes conceitos da fachada e seus contrastes se reúnem no pátio. Por um lado, as varandas de concreto aparente garantem a privacidade. Por outro, a fachada perfeitamente lisa de alumínio e vidro permite aos residentes decidir se querem se mostrar ou se esconder por trás das cortinas. A zona de acesso está rebaixada ligeiramente, permitindo que seja mais permeável entre as áreas públicas e privadas.

Cortesia de zanderroth architekten

O projeto de desenvolvimento é gestionado como uma empresa conjunta na qual 27 participantes se uniram para formar uma empresa privada que realiza o projet ode construção sob sua própria responsabilidade, sob o guia da SmartHoming. As janelas são uma grande liberdade individual de desenhos e custos mais baixos, combinados com uma alta qualidade arquitetônica.

Cortesia de zanderroth architekten

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Prenzlauer Berg, Berlim, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "cb19 / zanderroth architekten" [cb19 / zanderroth architekten] 07 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784274/cb19-zanderroth-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.