Casa Shokan / Jay Bargmann

Casa Shokan / Jay Bargmann

© Brad Feinknopf © Brad Feinknopf © Brad Feinknopf © Brad Feinknopf + 58

New York, Estados Unidos
  • Arquitetos: Jay Bargmann
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo Fotografias:  Brad Feinknopf
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Lutron, Herman Miller, Acor, Aluminum Group, Bachata, Big Ass Fans, Cassina, Cassina USA Inc., Ceadesign, FSB, FeeLux, Gaggenau, George Kovacs, Hydroswing, Hydroswing, Kelley Bros, Kohler, Kohler, Stages and Bachata, Lounge and Ottoman, Neo-Metro, +8
© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está no limite da reserva Ashokan, com vistas que se estendem até o horizonte da reserva ao sul. Diversas espécies vegetais rodeiam a casa e animais aparecem com regularidade.

Meia milha de um caminho de cascalhos dirige o trajeto para a longa fachada oeste da residência e se estende, num arco, ao redor da fachada sul.

Plan 1
Plan 1

DetailsSection 4ImplantaçãoSection 1+ 58

A casa possui duas entradas: uma ao leste e outra ao oeste, ambas através de duas portas localizadas nas paredes de concreto exteriores que envolvem o vestíbulo interior, um dormitório e a garagem. A partir do vestíbulo, o usuário gira e encontra com a sala de estar marcada por janelas com caixilhos de aço e vistas para as copas das árvores e montanhas distantes.

© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

Na parte superior da escada, a sala de jantar e a cozinha conseguem uma vista ainda mais elevada da reserva. Dois dormitórios e uma biblioteca complementam este nível. A casa termina de frente a um precipício, com um terraço de pedra e um jardim ao leste, onde é possível apreciar a luz matinal filtrada através das árvores.

© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

O concreto aparente descansa sobre as rochas. Os fechamentos de vidro foram construídos com secções "T" parafusadas nas paredes.

Perspectiva Explodida
Perspectiva Explodida

Instalações correm por baixo do solo de cerâmica e podem ser reconfiguradas, estendidas ou revisadas facilmente. Os espaços interiores são definidos por marcenarias de nogueira. Quase todo o mobiliário é de nogueira e aço pintado, com espaços de trabalho revestidos em aço inoxidável fazendo referência à superfície das rochas na reserva que refletem sutilmente as condições atmosféricas.

© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

Aço, vidro, concreto, cerâmica e madeira, todos os materiais utilizados nesta residência permanecem expostos e sem ornamentos. Cada peça é essencial para a compreensão do conceito. A casa é ao mesmo tempo lúcida e lacônica.

© Brad Feinknopf
© Brad Feinknopf

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Shokan / Jay Bargmann" [Shokan House / Jay Bargmann] 06 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784272/casa-shokan-jay-bargmann> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.