Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller

Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Imagem 2 de 20Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Imagem 3 de 20Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Imagem 4 de 20Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Imagem 5 de 20Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: C.F. Møller
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Joergen True
  • Paisagismo: C.F. Møller Architects
  • Engenharia: COWI
  • Iluminação: ÅF Hansen & Henneberg
  • Cidade: Aalborg
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Imagem 10 de 20
© Joergen True

Descrição enviada pela equipe de projeto. A implantação para a Beira-mar de Aalborg vincula o centro medieval da cidade com o fiorde adjacente, o qual tinha um acesso difícil para os cidadãos devido ao porto industrial e o tráfego pesado associado. Ao vincular o tecido urbano com as aberturas, cria-se uma nova relação entre a cidade e o fiorde, e os que antes era a parte de trás, agora se converte numa nova frente.

Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Imagem 15 de 20
Implantação

Seguindo o enorme êxito da primeira fase da nova beira-mar, projetada e realizada por CF Møller Landscape em colaboração com Vibeke Rønnow Landscape Architects desde 2004 até 2013, a segunda etapa segue o mesmo foco básico e agrega novas variações de espaços centrados na sala de concertos Coop Himmelblau e a Casa da Música de Aalborg.

Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Imagem 5 de 20
© Joergen True

A implantação para a segunda etapa da beira-mar é baseada nos princípios da primeira etapa, com o passeio marítimo como elemento unificador. O encontro entre as dunas e a praia plana também foram uma inspiração.

Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Imagem 2 de 20
© Joergen True

A ideia central da segunda fase é a continuação do passeio marítimo como um "pântano" em combinação com uma base de ligeira curvatura, na qual os edifícios se localizam numa paisagem de dunas.

Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Imagem 18 de 20
Croqui

Esta base elevada unifica os edifícios independentes da área, incluindo edifícios universitários, alojamento para estudantes e a sala de concertos. Neste conjunto, a praça ao redor da sala de concertos se destaca por uma base retangular independente.

Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Imagem 4 de 20
© Joergen True

Este projeto oferece proteção contra as inundações e as incisões esculpidas nele criam uma série de espaços com funções variadas - protegidos do vento pelas laterais, desenhadas como assentos.

Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Imagem 19 de 20
Croqui

Amplas praças estão integradas na sequência do passeio marítimo, criando espaços verdes exuberantes. A plantação é composta por árvores, arbustos e ervas que são nativas da paisagem.

Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Imagem 3 de 20
© Joergen True

Em contraste com os materiais utilizados ao redor da Casa da Música, as outras superfícies utilizadas na área são cruas e simples, em asfalto, concreto e madeira - assim como na primeira etapa da Beira-mar de Aalborg.

Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller - Imagem 12 de 20
© Joergen True

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aalborg, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Beira-mar de Aalborg, Fase II / C.F. Møller" [Aalborg Waterfront Phase II / C.F. Møller] 28 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784257/beira-mar-de-aalborg-fase-ii-cf-moller> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.